Lenda do MMA, Chuck Liddell surpreende e cita luta no Brasil como sua favorita na carreira

Norte-americano relembra 'batalha' com José Pelé Landi em São Paulo; luta foi sua segunda como profissional nas artes marciais

Chuck Liddell é uma lenda do MMA. Foto: Reprodução/UFC

Ex-campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Chuck Liddell já teve batalhas memoráveis no cage, mas a escolha de sua luta preferida na carreira surpreendeu. Em participação no podcast ‘Chattin Pony Podcast’, comandado pelo lutador Paddy Pimblett, a lenda do MMA relembrou embate diante de José ‘Pelé’ Landi, que aconteceu no Brasil.

“Já lutei com muitos caras legais. São todas grandes lutas. Minha segunda luta, ou terceira luta. Pelé (José Landi), lá no Brasil foi legal. Foram 30 minutos, sem luvas. (…) A segunda luta seria com Randy (Couture). Consegui o nocaute e o título. Eu provo o que eu disse que eu disse que poderia fazer. Se eu tivesse que escolher um, seria esse. Ele nunca havia sido nocauteado antes. Era de um campeão dos pesos pesados. Isso foi legal”, disse Liddell.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx em coletiva de imprensa após derrota para Islam Makhachev (Foto: Reprodução/YouTube)

A luta, em questão, aconteceu em São Paulo, em agosto de 1998. Chuck Liddell havia acabado de estrear no MMA com vitória em luta no UFC 17 e aceitou convite do IVC 6 para substituir Wallid Ismail e encarar José Pelé Landi com um mês de antecedência. O norte-americano fez batalha de 30 minutos e venceu na decisão unânime.

Já contra Randy Couture, Liddell se vingou em revanche válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e conseguiu defender pela segunda vez o título. Pelo UFC 52, ele conseguiu um nocaute em 1m28seg. e se tornou o primeiro atleta a nocautear o rival em luta no MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89