A um passo do top 10 nos moscas, Amanda Ribas mira vitória e bônus de performance no UFC 285

Destaque brasileiro no espetáculo deste fim de semana, mineira fala com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre luta contra Viviane Araújo

A. Ribas (foto) é destaque no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Aposta brasileira para o futuro do Ultimate, Amanda Ribas é destaque no UFC 285, que acontece neste sábado (4), em Las Vegas (EUA). Adversária de Viviane Araújo em confronto importante no peso mosca (até 56,7kg.), a mineira falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso no fim de semana. Caso vença, a atleta pode ser inserida no top 10 da divisão liderada por Valentina Shevchenko.

Promessa da organização, Ribas tem cumprido uma trajetória de sucesso na empresa. Disposta em duas divisões, sendo destaque nos palhas (até 52,1kg) e moscas, a brasileira, que soma vitória nas duas categorias, analisou as diferenças entre os grupos.

PUBLICIDADE:

“As atletas do peso palha são muito rápidas, e está todo mundo muito parelho. Já as do peso mosca, são duríssimas e mais fortes. A potência de golpes é mais forte. Cada categoria tem um estilo, e tenho que me adaptar às duas. Gosto de lutar nas duas por causa disso. No peso mosca, se aparecer luta, em uma semana eu posso pegar. No peso mosca, não. Preciso de um tempo para tirar um peso”, contou Ribas.

Neste fim de semana, Amanda medirá forças com uma compatriota que é destaque na categoria liderada por Valentina Shevchenko. Disposta a somar mais um resultado positivo na empresa, a mineira revelou seu desfecho ideal para o embate contra Viviane Araújo.

PUBLICIDADE:

“Meu desfecho ideal é sair com o braço erguido, e com o bônus da noite. Imagina? (risos)”, sugeriu Amanda.

Histórico das atletas

Profissional no MMA desde 2014, Amanda estreou no Ultimate em 2019. Desde então, a mineira de 29 anos soma sete embates, sendo cinco resultados positivos e dois negativos.

Atual número oito no ranking dos moscas, Viviane Araújo, 36, tenta voltar ao caminho das vitórias no UFC 285. No Ultimate desde 2019, a combatente tem oito embates na organização, sendo cinco triunfos e três reveses.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89