Tabatha Ricci dá show e finaliza ex-desafiante ao cinturão no UFC 285

No card preliminar do evento deste sábado (4), a 'Baby Shark' não teve dificuldades para superar a veterana Jessica Penne

Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

O UFC 285 não poderia ter começado melhor para o Brasil. Primeira representante do país no evento deste sábado (4), Tabatha Ricci deu uma “aula” de MMA e finalizou a veterana Jessica Penne no segundo round do duelo válido pela divisão peso palha (até 52,1kg).

A vitória sobre Jessica Penne foi a terceira consecutiva de Tabatha Ricci no UFC. A brasileira não perde desde a estreia na organização, em junho de 2021.

PUBLICIDADE:

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

Do outro lado, Jessica Penne amargou a segunda derrota consecutiva e tem agora cinco reveses nas últimas sete aparições no octógono.

Com judô e jiu-jitsu em dia, Tabatha Ricci ‘sobra’ contra Jessica Penne

Tabatha Ricci não perdeu tempo e começou a luta com uma boa sequência de jab, direto e chute baixo. Na sequência, a brasileira encurtou a distância e conseguiu aplicar a queda, caindo por cima de Jessica Penne. Tabatha levantou e desferiu alguns chutes sobre a norte-americana, que tentou puxar a brasileira para a guarda sem sucesso e se levantou. Tabatha acertou um bom direto, marcando o lado esquerdo do rosto de Penne. A brasileira buscou o clinch, trançou a perna da norte-americana e conseguiu mais uma queda. No chão, Penne foi alvo de chutes de Tabatha. A norte-americana se levantou com o auxílio da grade, mas Tabatha continuou a pressão e aplicou outra bela queda. Penne escalou a guarda, mas Tabatha se defendeu bem. Na meia-guarda, a brasileira desferiu algumas cotoveladas antes de Penne repor a guarda.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Jessica Penne, já com um sangramento próximo ao olho esquerdo tentou tomar a iniciativa e andar para a frente, mas foi rechaçada por cruzados de Tabatha Ricci. A norte-americana entrou em queda, mas foi vítima de uma linda queda de judô da brasileira em resposta. Por cima, a brasileira rapidamente fez a transição para o armlock, encaixou a posição e obrigou Penne a dar os três tapinhas.

Em duelo movimentado, Farid Basharat bate Da’Mon Blackshear e segue invicto

Farid Basharat derrotou Da’Mon Blackshear no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Foi por pouco, mas Farid Basharad continua sem perder no MMA. O afegão-britânico resistiu a uma tentativa perigosa, mas tardia de finalização de Da’mon Blackshear e saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) em duelo válido pelo peso galo (até 61,2kg).

Com o resultado, Farid Basharat estreia com vitória e segue invicto no MMA profissional com dez triunfos.

Do outro lado, Da’Mon Blackshear segue sem vencer na organização, com um empate e uma derrota no octógono.

PUBLICIDADE:

Em guerra entre parceiros de treino, Loik Radzhabov bate Esteban Ribovics

Loik Radzhabov derrotou Esteban Ribovics no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

O UFC 285 começou com tudo. Na abertura do card preliminar, em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3kg), Loik Radzhabov derrotou Esteban Ribovics em uma guerra. Parceiros de equipe na Kill Cliff MMA, os atletas protagonizaram uma batalha cheia de reviravoltas ao longo dos 15 minutos de luta. No fim, o jogo de quedas do tajique prevaleceu para a vitória na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Com passagens por eventos como PFL e Eagle FC, Loik Radzhabov estreia com vitória no UFC. O tajique de 32 anos tem agora 18 triunfos, quatro derrotas e um empate.

Do outro lado, o também estreante Esteban Ribovics conheceu a primeira derrota da carreira. O argentino de 26 anos tem agora 11 vitórias e um revés na carreira.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville