Dennis Siver admite erro e assume responsabilidade por doping no UFC 168

Alemão foi flagrado com substância proibida em seu organismo, a qual atribui a um suplemento que tomou nos treinos

Dennis Siver (foto) precisou da segunda tentativa para alcançar o limite da categoria

Dennis Siver (foto) foi pego no doping no UFC 168. Foto: Divulgação

Apesar de ter derrotado Manny Gamburyan no UFC 168, em dezembro de 2013, Dennis Siver saiu com a imagem arranhada do evento. Isso porque o alemão foi flagrado no exame antidoping com a substância gonadotrofina coriônica humana, proibida por regulamento.

Mesmo que a organização tenha mantido a vitória em seu cartel, Siver se viu na necessidade de esclarecer o ocorrido. Ele enviou ao site alemão “GroundAndPound” um texto no qual explica sua versão aos fatos.

PUBLICIDADE:

“No ano passado, meu técnico Niko Sulenta foi diagnosticado com um severo câncer, o que fez com que eu me preparasse sozinho para uma luta no UFC pela primeira fez, sem poder contar com seu cuidado e seus conselhos. Niko sempre foi essencial em meu processo de perda de peso”, explicou Siver.

“Então, antes do UFC 168, eu tive que contratar um personal trainer e um nutricionista para poder me ajudar a bater o peso. O nutricionista me recomendou uma nova dieta vinda dos Estados Unidos, que era usada com sucesso por estrelas. Depois, perguntei se eu, como um atleta profissional, poderia usar de maneira segura esse suplemento. Ele me disse que sim. Então, eu cometi o erro fatal ao não checar com o UFC se as substâncias desse suplemento poderia afetar os exames”, lamentou o lutador.

PUBLICIDADE:

“Eu não quero culpar ninguém por esse resultado, e eu assumo total responsabilidade por meu comportamento negligente. Mas eu sempre fiquei longe de qualquer tipo de doping. Em minhas 16 lutas anteriores no UFC, nem mesmo uma substância pequena foi detectada. Isso deixa os acontecimentos ainda mais decepcionantes e chocantes para mim e minha equipe”, encerrou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88