Toquinho espera por luta no solo contra Steve Carl pelo título do WSOF

Brasileiro esbanja confiança para combate e diz que a categoria dos meio-médios é perfeita para seu jogo

Toquinho (foto) fará sua estreia no WSOF em março. Foto: Divulgação/UFC

Toquinho (foto) fará sua estreia no WSOF em março. Foto: Divulgação/UFC

Rousimar Toquinho está esbanjando confiança para sua próxima luta. No dia 29 de março, ele enfrentará Steve Carl pelo título dos meio-médios do World Series of Fighting, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a possibilidade de conquistar um cinturão logo em sua primeira luta após sua demissão do UFC, o brasileiro acredita que o jogo do norte-americano casa bem com as suas características.

Em 24 lutas no MMA profissional, Carl conquistou 21 vitórias, sendo 16 delas por finalização. E é justamente na luta de solo em que Toquinho se destaca, tendo já obtido 12 submissões em suas 15 vitórias.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, o lutador da Team Nogueira disse torcer para que a luta se desenvolva no chão. “Ele vai lutar no chão comigo? Não sei, mas espero que sim. Eu não acho que tenha algo diferente disso que ele possa fazer. Suas lutas sempre terminam no chão. É difícil dizer porque não sei o que ele planeja fazer, mas normalmente ninguém quer levar a luta ao chão contra mim”, comentou.

Em sua última luta, ainda pelo UFC, contra Mike Pierce, Toquinho fez sua estreia na categoria dos meio-médios. Mesmo tendo vencido a luta de maneira rápida, com uma chave de tornozelo aos 31 segundos de luta, o brasileiro disse que está ainda melhor para o combate com Carl. “Foi um dos melhores treinamentos que eu já tive. Treinei de tudo, com grandes parceiros de treino. Eu evoluí em tudo comparado à minha estreia nos meio-médios”, comparou.

PUBLICIDADE:

Justamente por conta de toda a controvérsia em sua saída do UFC, Toquinho acredita que o título do WSOF seria a recompensa ideal para seu trabalho. “Estou pronto para cinco rounds, mas nunca se sabe o quanto a luta irá durar. Estou bem treinado e confiante, me sentindo forte. Essa é a minha categoria de peso, é aqui que faço o melhor. Não sei quanto tempo a luta irá durar, mas espero sair com a vitória. O título representa meu renascimento como lutador, mas com mais sabedoria e Inteligência. Será um dos maiores prêmios que eu já recebi”, torce.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4