Cezar Mutante admite erro em luta contra Dollaway: ‘Fui afoito e paguei o preço’

Campeão do TUF Brasil 1 foi nocauteado pelo norte-americano no primeiro minuto em Natal

C. Mutante (foto) mira no top 10 do UFC. Foto: Eduardo Oliveira

C. Mutante (foto) foi derrotado por Dollaway em Natal. Foto: Eduardo Oliveira

O UFC Fight Night 38, realizado no último domingo (23) em Natal, foi devastador para as intenções de Cezar Mutante. O campeão do TUF Brasil 1 buscava sua quarta vitória consecutiva dentro do UFC, mas foi nocauteado por CB Dollaway com apenas 39 segundos do primeiro round.

Mutante recebeu diversas críticas com relação à postura apresentada no combate, já que partiu para o ataque com tudo em cima do norte-americano. Em entrevista ao site do canal Combate, ele reconheceu que errou. “Fui afoito. Essa é a definição do que aconteceu lá. Eu acertei um primeiro golpe, e ele foi para a grade. Dentro do octógono é tudo muito rápido. Você tem frações de segundo para tomar uma decisão. Vi a oportunidade do nocaute ali. Fui para cima, segui meu instinto e apostei. Assumi um risco, e acho que ninguém consegue nada na vida se não assumir riscos. Não foi questão de subestimar ou de autoconfiança exagerada. Assumi o risco e fui para dentro. Só que deu errado desta vez, fazer o quê? Eu saí um pouco da minha característica. Eu deveria ter esperado mais, fintado antes de ter entrado, mas agora já passou. Não posso ficar pensando no ‘se’. Já foi”, avaliou Mutante.

PUBLICIDADE:

“O pessoal está criticando, mas é isso mesmo, fui afoito. Agora é aceitar as críticas com humildade e trabalhar duro em cima disso para não acontecer de novo. Eu não luto desse jeito, todo mundo sabe. Sou mais cauteloso. Mas foi um erro grave e paguei caro por ele. Não poderia ter me exposto tanto, ainda mais no primeiro round, quando a energia dos dois está cheia. Mas não tenho que achar desculpa. Errei e pronto”, continuou o lutador.

Com o resultado em Natal, Mutante possui um cartel de sete vitórias e três derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88