Campeão dos leves, Islam Makhachev relembra dificuldades em enfrentar Volkanovski na Austrália

O campeão peso leve citou as adversidades que encontrou 'do outro lado do mundo' e declarou o que o impediu de ter uma atuação mais dominante no UFC 284

Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Em sua primeira defesa do cinturão dos leves (até 70,3kg) o russo Islam Makhachev voou até a Austrália para enfrentar Alexander Volkanovski, o campeão peso pena (até 65,7kg) do Ultimate. Entretanto, em entrevista à ‘TSN Sports’, o pupilo de Khabib Nurmagomedov revelou os percalços que precisou enfrentar por lutar em outro continente e citou o pouco tempo de recuperação entre a pesagem e a luta, o que teria lhe impedido de entregar uma performance dominante.

Veja Também

“Eu mostrei quem é o melhor do mundo, foi uma boa experiência para mim. As pessoas esperavam uma luta fácil para mim. Tipo, eu derrubando ele e amassando. Mas muitas coisas são diferentes na Austrália. Todos os lutadores acordam de manhã bem cedo, eles não dão tempo para nos recuperarmos. E o Volkanovski não precisa desse tempo, ele não cortou muito peso. Todas as coisas estavam para o lado dele na Austrália, o clima, o corte de peso. Essa é a coisa mais importante para o lutador. Não apenas cortar peso, você tem que se recuperar, mas eles não deram esse tempo. Mas fui até a Austrália e venci o campeão”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentaram na luta principal do UFC 284, realizado no último mês de fevereiro na cidade de Perth, Austrália (AUS). Após 25 minutos de uma ‘guerra’ histórica, o campeão dos leves defendeu o seu título com sucesso pela primeira vez ao bater o atleta local na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89