Prodígio tailandês tenta igualar marca de Alex Poatan em super luta do Glory 84

Campeão dos penas, Petchpanomrung sobe para enfrentar o campeão dos leves Tyjani Beztati no evento deste sábado (11)

Petchpanomrung busca o segundo cinturão do Glory (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (11), o Glory 84 chega a Roterdã, na Holanda, com um grande evento. Na luta principal o tailandês campeão dos penas Petchpanomrung subirá da categoria até 65kg para enfrentar o detentor do cinturão dos leves (até 70) Tyjani Beztati, do Marrocos.

Caso vença a super luta, o prodígio tailandês igualará a marca, até agora única na organização, do brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira. Campeão absoluto dos médios (até 85kg) desde 2017, o lutador paulista enfrentou e venceu o então campeão dos meio-pesados (até 93) Artem Vakhitov, em 2021, o que garantiu a posse de dois cinturões simultaneamente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Oriundo do muay thai e conhecido pela potência dos chutes e joelhadas com a perna esquerda, Petch detém o cinturão dos penas desde 2018 e já o defendeu nove vezes. Aos 27 anos, computa 219 lutas, com 169 vitórias.

Com 1.90m e 25 anos de idade, Beztati engrossa a lista atual de jovens campeões do Glory. Seu estilo é focado na movimentação e combinações dinâmicas de golpes. Ele conquistou o cinturão dos leves em 2021 e já o defendeu duas vezes.

PUBLICIDADE:

Único brasileiro no card, o meio-pesado paulista Felipe Micheletti enfrentará o francês de origem argelina Nordine Mahieddine em busca de recuperação, já que vem de três derrotas consecutivas. Adversário da vez, o franco-argelino atua pelo Glory como peso-pesado, e descerá para a nova divisão pela primeira vez.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89