Toquinho recomeça carreira em luta pelo cinturão do WSOF

Após dispensa do UFC, atleta da Team Nogueira encara Steve Carl pelo título do World Series of Fighting

S. Carl (esq.) defende cinturão do WSOF contra R. Toquinho (dir.)

S. Carl (esq.) defende cinturão do WSOF contra R. Toquinho (dir.)

Depois de uma saída polêmica do UFC, quando foi demitido da organização acusado de segurar uma finalização, Rousimar Toquinho recomeça sua carreira nesta noite (29). O brasileiro protagoniza a luta principal da nona edição World Series of Fighting (WSOF). Ele encara Steve Carl pelo cinturão dos meio-médios do show.

Toquinho, que tem um cartel no MMA de 15 vitórias e seis derrotas, fará sua segunda luta na divisão de meio-médios. Depois de descer da categoria de médios, o atleta mineiro finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar em apenas 31 segundos no UFC Fight Night 29, em Barueri, no último mês de outubro. Apesar do grande triunfo, Dana White, presidente do evento, dispensou o brasileiro no dia seguinte alegando que ele havia segurado demais a finalização e provocado a lesão no norte-americano. Agora, Rousimar tenta recomeçar sua carreira no show presidido por Ray Sefo.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Carl tem um histórico profissional de 21 vitórias e três derrotas. Assim como o brasileiro, Steve tem como especialidade o jogo de solo. O norte-americano, que vem de sete triunfos em série, finalizou 16 adversários em 24 apresentações.

Brasil disputa outro cinturão

PUBLICIDADE:

A segunda luta mais importante da nona edição do WSOF, também traz disputa de título e brasileiro em ação. Marlon Moraes enfrenta Josh Rettinghouse pelo cinturão inaugural dos galos.

Marlon  de 25 anos, tem um cartel de 12 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ele  enfrentará Josh Rettinghouse, que vem de três vitórias seguidas, uma delas no WSOF.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do show:

Steve Carl x Rousimar Toquinho – pelo cinturão dos meio-médios

Marlon Moraes x Josh Rettinghouse – pelo cinturão dos galos

PUBLICIDADE:

Yushin Okami x Svetlozar Savov

Josh Burkman x Tyler Stinson

Ozzy Dugulubgov x Johnny Nunez

 

Card preliminar

Mike Corey x Shane Kruchten

Sean Cantor x Bryson Hansen

Chris Gruetzemacher x John Gunderson

Brenson Hansen x Boostayre Nefarios

Phil Dace x Danny Davis

Brenson Hansen x Boostayre Nefarios

Gil Guardado x Jimmy Spicuzza

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88