Usman Nurmagomedov aposenta Ben Henderson e defende o cinturão dos leves no Bellator 292

Primo de Khabib finalizou o ex-campeão do UFC no primeiro round, defendeu o título e avançou para as semifinais do torneio da divisão

Usman Nurmagomedov finalizou Ben Henderson no Bellator 292 (Foto: Reprodução/Twitter)

Primo prodígio de Khabib, Usman Nurmagomedov mostrou mais uma vez por que é considerado um dos atletas mais talentosos do MMA mundial. Na luta principal do Bellator 292, o russo não tomou conhecimento de Ben Henderson, finalizou o ex-campeão do UFC no primeiro round, defendeu o cinturão dos leves (até 70,3kg) pela primeira vez e, de quebra, avançou para a semifinal do torneio da divisão.

Na próxima fase do torneio dos leves, o campeão da categoria encara o vencedor do duelo entre Brent Primus e Mansour Barnaoui.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com a primeira defesa de cinturão no Bellator, Usman Nurmagomedov segue invicto no MMA profissional com 16 vitórias em 16 lutas. Do outro lado, Ben Henderson, que anunciou a aposentadoria após o combate, dá adeus às artes marciais mistas com um cartel profissional de 30 triunfos e 12 derrotas.

A LUTA

Após o toque de luvas, Benson Henderson tomou a iniciativa e chutou baixo. Usman Nurmagomedov respondeu na mesma moeda e seguiu com um jab. Na sequência, o russo surpreendeu com um chute alto certeiro no rosto de Henderson, que caiu. Implacável, Nurmagomedov foi com tudo para cima e partiu para as costas do norte-americano, que se protegia como podia. Nurmagomedov golpeava e procurava uma brecha para a finalização. Após alguma insistência, o russo conseguiu laçar o pescoço do rival e forçou os três tapinhas.

PUBLICIDADE:

Em desfecho anticlimático, Alexandr Shabliy bate Tofiq Musayev e avança no torneio dos leves

Alexander Shabliy derrotou Tofiq Musayev no Bellator 292 (Foto: Reprodução/Twitter)

Na luta co-principal da noite, que marcou oficialmente o início do novo torneio dos leves (até 70,3kg) da organização, Alexander Shabliy superou Tofiq Musayev e avançou para a semifinal da competição.

PUBLICIDADE:

Após dois rounds muito técnicos e equilibrados, o russo conectou um chute frontal certeiro nas costelas do azerbaijano, que sentiu imediatamente e acusou um suposto golpe na região genital. Depois de alguns minutos de interrupção e da não recuperação de Musayev, o árbitro Jason Herzog decretou o fim da luta e a vitória de Shabliy por nocaute técnico.

Primeiro classificado para as semifinais do torneio dos leves, Alexander Shabliy terá pela frente o vencedor do duelo entre Patricky Pitbull e AJ McKee.

Com nocaute brutal, Linton Vassell bate Valentin Moldavsky em revanche

Linton Vassell nocauteou Valentin Moldavsky (Foto: Reprodução/Twitter)

PUBLICIDADE:

A divisão peso pesado (até 120,2kg) do Bellator tem um novo desafiante número 1. Na segunda luta do card principal deste sábado, Linton Vassell surpreendeu e nocauteou Valentin Moldavsky, se vingando da derrota sofrida contra o russo em 2019.

A vitória sobre Moldavsky é a quinta consecutiva de Linton Vassel no cage circular do Bellator. A última derrota do britânico foi justamente na primeira luta contra o russo.

Do outro lado, Valentin Moldavsky segue em má fase e não vence há três lutas, com duas derrotas e um combate sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89