Apesar da derrota, Usman exala confiança às vésperas da trilogia e menospreza capacidade de Edwards

K. Usman busca retomar cinturão dos meio-médios no UFC 286. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para ser o primeiro desafiante ao cinturão em posse de Leon Edwards, Kamaru Usman adota postura confiante após dura derrota. Pertencente à elite dos meio-médios (até 77,1kg.) por muitos anos, o nigeriano acredita que apesar de ser analisado pelos adversários, ninguém conseguiu decifrá-lo até o momento. Apesar do revés sofrido para ‘Rocky’, o ex-campeão da categoria crê que vai ter vantagens na trilogia.

Publicidade

“Sim, existem muitos vídeos das minhas lutas. Todas essas pessoas ou lutadores me estudam e tentam me vencer. Se eles fossem capaz disso, de entender meus erros e conseguirem colocar em prática, eles seriam lutadores melhores (…) Leon já me enfrentou duas vezes e foi dominado nas duas ocasiões. Me provou que não posso acreditar que ele seja um artista marcial melhor que eu. Ele teve apenas aquela sorte de me nocautear no quinto round”, disse Usman ao ‘Morning Kombat’.

Veja Também

Protagonistas da luta principal do UFC 286, os rivais vão em busca do desempate no dia 18 de março, em duelo válido pelo cinturão meio-médio. Pronto para desembarcar em Londres, Kamaru terá dois adversários pela frente: Leon e a torcida inglesa ao lado do campeão.

Publicidade

Aos 31 anos, Edwards acumula uma sequência de 11 lutas sem perder. Sua última derrota foi justamente para o nigeriano, em 2015. Com 20 vitórias e três reveses, o inglês prometeu que terá sucesso em sua primeira defesa de cinturão.

Publicado por
Léo Guimarães