Flagrado em exame antidoping em luta de retorno ao kickboxing, Alistair Overeem é suspenso por um ano

Veterano das artes marciais recebe gancho depois de falhar em teste para confronto realizado em 2022

Alistair Overeem é ícone do Pride e UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano das artes marciais, Alistair Overeem recebeu suspensão de um ano após ser flagrado em exame antidoping em seu retorno ao kickboxing. Antiga estrela do UFC, o holandês teve gancho fixado meses após a confirmação da falha para seu confronto contra Badr Hari, pelo GLORY, no fim de 2022. A informação foi divulgada pelo ‘VechtsportInfo’.

Inicialmente, no seu confronto de estreia no GLORY, deixou o ringue como vencedor na decisão dos juízes. Após a falha no exame antidoping, por substâncias não reveladas, o triunfo acabou anulado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conhecido por seu físico imponente ao longo de sua trajetória nas artes marciais, Overeem não vive situação inédita. Em sua passagem pelo UFC, o ‘gigante’ também foi impedido de competir por nove meses após apresentar altos níveis de testosterona.

Antigo campeão do Strikeforce (MMA), DREAM (MMA) e K-1 (kickboxing), Overeem também teve passagem relevante pelo extinto Pride e UFC. Na organização presidida por Dana White, o holandês viveu seu melhor momento em 2016, quando disputou o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) e acabou derrotado por Stipe Miocic.

PUBLICIDADE:

Representante do Ultimate entre 2011 e 2021, Alistair, de 42 anos, deixou a companhia após revés para Alexander Volkov. Meses depois, o lutador anunciou sua ida para o GLORY, deixando, assim, as artes marciais mistas e voltando ao kickboxing.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89