Leon Edwards promete ‘abrir portas’ para aposentadoria de Kamaru Usman em trilogia no UFC 286

Campeão dos meio-médios aposta em aposentadoria do rival em caso de nova derrota no evento deste sábado (18), em Londres

L. Edwards (dir.) conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (18), Leon Edwards e Kamaru Usman se enfrentam em trilogia valendo o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). Além do desempate no confronto e do título da categoria, o duelo pode marcar também a última luta da carreira de Usman. Pelo menos é no que acredita o atual campeão.

Durante o “media day” do UFC 286, nesta quarta-feira (15), Leon Edwards disse acreditar que Kamaru Usman está em reta final de carreira e afirmou que vai “abrir as portas da aposentadoria” para o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Nossas mentalidades estão em lugares diferentes. Eu sinto que ele já está no caminho para fora e eu vou abrir as portas para ele, dar a ele um novo caminho para seguir em sonhos de moda e ir para onde ele quiser. Acho que ele já tem um pé fora da porta e eu vou ajudar ele. Se ele vai se aposentar ou não, cabe a ele”, disse o campeão.

Leon Edwards conquistou o cinturão dos meio-médios ao nocautear Kamaru Usman com um chute alto espetacular na reta final do quinto assalto da luta principal do UFC 278, em agosto do ano passado. Embora reconheça que estava cansado no momento em que conseguiu o golpe decisivo, o campeão garante que nunca se sentiu em risco contra o nigeriano no octógono.

PUBLICIDADE:

“Eu conheço Kamaru. Ele está usando esse argumento de que eu estava cansado na luta. Se eu estava cansado ou não, você foi nocauteado e é isso. No final das contas, é isso o que importa. Mesmo cansado, ele não conseguiu me machucar. Até no meu pior dia eu o derrotei. Ele melhorou desde nossa primeira luta, mas eu também”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis