Griffin defende uso da TRT: ‘O que há de errado em querer ser melhor em seu trabalho?’

Segundo ex-campeão do UFC, polêmica terapia deveria ser vista como um tratamento médico qualquer

F. Griffin. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

F. Griffin. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A terapia de reposição de testosterona (TRT) é um dos assuntos que mais gerou controvérsia na história recente do MMA. Muitos já se posicionaram contra a prática, que, inclusive, foi proibida por algumas das mais importantes comissões atléticas dos Estados Unidos. Porém, há quem defenda o uso do tratamento e que esteja insatisfeito com seu banimento.

É o caso de Forrest Griffin, ex-campeão dos meio-pesados do UFC e que se utilizava do tratamento enquanto atuava profissionalmente. Aposentado do MMA desde o ano passado, Griffin acredita que a TRT deveria ser encarada como um tratamento médico qualquer.

PUBLICIDADE:

“Isso é algo que não entendo. O que há de errado em querer ser melhor em seu trabalho? Só se vive uma vez. É isso. Não quero ter um corpo ruim, ou uma genética ruim. Eu quero o melhor”, argumentou, em entrevista ao canal do YouTube “WHOATV”.

“As pessoas acham que a TRT é para pessoas preguiçosas. Não, é para quem quer melhorar. Nenhuma droga do mundo irá transformar um chihuahua em um pitbull. Eu poderia usar toda a TRT do mundo e Jon Jones me daria uma surra o dia inteiro, todos os dias, mas eu seria o melhor que eu poderia ser”, continuou.

PUBLICIDADE:

Para Griffin, seria coerente que as pessoas que condem a TRT também fossem contrárias a outros tipos de tratamento. “Eu não acho que as pessoas entendem, então, que se dane. Elas tomam drogas só para ficar felizes. Drogas como antibióticos. Você, então, não pode tomar drogas para melhorar. Suas crianças tomam ritalina [remédio utilizado para tratar do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade]? Não! Elas estão fazendo isso para trapacear na escola”, comparou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88