Thiago Tavares estreia nos penas contra Tom Niinimaki no UFC Berlim

Brasileiro enfrenta o finlandês no dia 31 de maio

T. Tavares (foto) faz sua estreia nos pesos penas em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Tavares (foto) fará sua 15ª luta pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

No dia 31 de maio, o público brasileiro vai voltar suas atenções para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), onde acontece a decisão do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, com as finais do torneio do programa e o aguardado duelo entre os treinadores Chael Sonnen e Wanderlei Silva. Mas para outro atleta do Brasil o interesse estará na Alemanha, mais precisamente na capital Berlim. Isso porque, segundo o site “MMA Fighting”, o catarinense Thiago Tavares vai fazer sua estreia nos pesos penas na data, no UFC Fight Night 41, contra o finlandês Tom Niinimaki.

Aos 29 anos, Thiago Tavares já é um veterano do UFC, com 14 lutas realizadas na principal organização de MMA do planeta. Em sua carreira, o catarinense tem um histórico de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate.  Após fazer carreira como peso leve, o brasileiro estrearia nos penas diante do russo Zubaira Tuhugov, em Jaraguá do Sul (SC), mas acabou desistindo do combate e adiando seu debute na nova categoria após se lesionar nos treinamentos. Seu adversário Tom Niinimaki, de 31 anos, tem um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas e um empate. O finlandês vem de vitória sobre o também brasileiro Rani Yahia, no TUF 18 Finale, em sua primeira luta no Ultimate.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 41 acontece no dia 31 de maio, em Berlim, na Alemanha. Na luta principal da noite, os pesos médios Mark Muñoz e Gegard Mousasi buscam se reabilitar na categoria após, coincidentemente, terem sido derrotados por Lyoto Machida em suas últimas lutas. O evento co-principal da noite, põe frente a frente o francês Francis Carmont, nono colocado no ranking da divisão até 84 kg, e o norte-americano C.B. Dollaway, que busca entrar no top-15 após a vitória sobre Cezar Mutante no UFC Natal.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89