Francimar Bodão encara Patrick Cummins no UFC Fight Night 43

Bodão (esq.) enfrenta Cummins (dir.) em junho. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Bodão (esq.) enfrenta Cummins (dir.) em junho. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Após sofrer sua primeira derrota no UFC em Natal, resultado que gerou reclamações até mesmo do governador do Amazonas em uma rede social, o meio-pesado Francimar Bodão já sabe quem será seu adversário na tentativa de reabilitação na principal organização de MMA do planeta. Nesta sexta-feira (04), o Ultimate anunciou que Bodão vai enfrentar Patrick Cummins no UFC Fight Night 42, que acontece no dia 7 de junho em Albuquerque (EUA).

Publicidade

Aos 34 anos, Francimar “Bodão” Barroso tem um histórico de 16 vitórias e quatro derrotas. O amazonense estreou no Ultimate em agosto do ano passado, no UFC Rio 4, com vitória sobre o compatriota Ednaldo Lula. No último dia 23 de março, em Natal (RN), Francimar sofreu sua primeira derrota na organização ao ser superado pelo holandês Hans Stringer por decisão dividida.

O adversário do brasileiro, Patrick Cummins, causou furor no Ultimate em sua chegada à organização. O norte-americano substituiu Rashad Evans de última hora na luta contra Daniel Cormier, após lesão do ex-campeão. Para conseguir a vaga, Cummins abusou das provocações a Cormier e trouxe a tona um episódio em que o rival havia chorado durante os treinos da equipe olímpica americana de wrestling. A estratégia não funcionou no octógono e Pat acabou derrotado rapidamente por DC no UFC 171. Em sua carreira, “Durkin”, como é conhecido, tem um histórico de quatro vitórias e uma derrota.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano