Jornal: UFC fará primeiro evento na Nova Zelândia no dia 28 de junho

Segundo ‘The New Zealand Herald’, atração principal será entre o atleta local, James Te Huna, e Nate Marquardt

The Huna (foto) deverá ser a atração principal do primeiro UFC na Nova Zelândia. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

The Huna (foto) deverá ser a atração principal do primeiro UFC na Nova Zelândia. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A expansão internacional do UFC continua com tudo em 2014. Depois de chegar a Cingapura e já anunciar eventos na Turquia e México ainda para este ano, a maior organização de MMA do planeta deverá realizar seu primeiro evento na Nova Zelândia no mês de junho. A informação foi divulgada pelo site do jornal “The New Zealand Herald”.

O evento, no dia 28 de junho na cidade de Auckland, deverá ser da linha Fight Night e ter, como luta principal, o confronto entre o local James Te Huna e Nate Marquardt, válido pela categoria dos médios.

PUBLICIDADE:

Te Huna, de 32 anos de idade, fará sua primeira luta no peso até 84 kg, já que, até então, o lutador de 1,87 m de altura atuava na categoria dos meio-pesados (até 93 kg). Em seu último combate, na Austrália, foi nocauteado por Maurício Shogun logo no início do primeiro round. No UFC, possui um cartel de cinco vitórias e três derrotas (para Shogun, Glover Teixeira e Alexander Gustafsson).

O combate também representará uma mudança de peso para Marquardt. O norte-americano vinha atuando até então na categoria dos meio-médios (até 77 kg), tendo, inclusive, conquistado o título do extinto Strikeforce. Porém, suas três derrotas nas últimas três lutas o fizeram retornar à categoria dos médios. Marquardt competia na divisão até 84 kg em sua primeira passagem pelo UFC, entre 2005 e 2011. Em 2007, chegou a disputar cinturão da categoria contra Anderson Silva, mas perdeu por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Até então, este é o único combate acertado para o evento, embora Dylan Andrews, semifinalista do TUF, deva ser confirmado em breve. Maior nome do MMA no país, Mark Hunt deverá ficar de fora, já que espera estar totalmente recuperado de uma lesão na mão a partir de agosto.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88