Vinícius Salvador é anulado por Victor Altamirano e sofre derrota em estreia no UFC San Antonio

Apesar da boa atuação, o tupiniquim não conseguiu impor o seu jogo e foi batido na decisão unânime dos juízes, em duelo que abriu o card deste sábado (25)

V. Altamirano comemora vitória no UFC San Antonio (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

A estreia de Vinicius Salvador no Ultimate não foi com o resultado esperado. Apesar da boa atuação, o brasileiro sucumbiu a luta agarrada de Victor Altamirano e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. O embate foi realizado na divisão dos moscas (até 56,7kg) e marcou a abertura do UFC San Antonio neste sábado (25).

Com o triunfo sobre Vinícius, Altamirano emenda sua segunda vitória consecutiva com as luvas do Ultimate e agora possui um cartel no esporte de 12 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a derrota, Vinícius entregou uma boa atuação e deve conseguir novas oportunidades no Ultimate. Oriundo do ‘Contender Series’, o atleta tupiniquim agora possui um retrospecto de 14 resultados positivos e cinco negativos como profissional do esporte.

Veja Também

A LUTA

Vinícius começou o duelo com bastante agressividade, tentando alguns golpes plásticos contra Salvador. O lutador mexicano percebendo a desvantagem na trocação, entrou nas pernas do brasileiro e o colocou para baixo. Por cima na guarda, Altamirano golpeava o brasileiro na linha de cintura e o mantinha preso ao solo. Vinícius tentou levantar mas o seu rival conseguiu impor sua força no primeiro instante, mas o tupiniquim logo ficou de pé e ambos voltaram a ficar no centro do cage. De volta à trocação, Salvador passou a debochar do seu rival no melhor estilo ‘Anderson Silva’ com guarda baixa e provocações. Nos segundos finais, Altamirano grudou novamente nas pernas do brasileiro até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

O segundo round iniciou com Altamirano se arriscando na trocação e tentando pressionar Vinícius, que tentou quedar o mexicano mas não obteve sucesso. Altamirano tentou quedar Vínicius, não conseguiu, mas deixou o brasileiro colado na grade. Salvador se mostrava arisco e logo saiu da posição imposta pelo seu rival. O brasileiro acertou um cruzado que balançou o seu adversário e arrancou suspiros do público presente. Salvador tentou uma pequena blitz e acertou outro cruzado no rosto do seu rival. Vinícius cresceu na trocação e passou a acertar mais golpes no seu rival, que não se encontrava na luta em pé.

Na última parcial, Altamirano começou de forma intensa tentando pressionar o brasileiro na trocação, mas logo entrou nas pernas e conseguiu a queda sobre o brasileiro. Por cima no ground and pound, Altamirano usava bem as cotoveladas e socos, mas o brasileiro conseguiu levantar logo depois. Victor catou a perna do brasileiro de forma linda e conseguiu mais queda por volta da metade do último round. No solo, o mexicano frustrava o atleta tupiniquim, que se levantou novamente. No centro do cage, os dois lutadores trocavam golpes de forma franca e Vinícius insistia nos golpes plásticos. No minuto final, o brasileiro tomou o controle do centro do cage e tentou encurralar o mexicano, que se defendia bem e não deixava nenhum golpe do brasileiro sem resposta.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89