IMAGEM FORTE: Com tendão exposto, Nikolas Motta exibe corte profundo que o tirou do UFC 287

Peso leve brasileiro foi alvo de uma cabeçada acidental durante treino e precisou cancelar a participação no evento do UFC no dia 8 de abril

Nikolas Motta desfalca o card do UFC 287 por corte no rosto (Foto: Instagram/Nikolasmotta)

Capitaneado pela aguardada revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya valendo o cinturão dos médios (até 83,9kg), o UFC 287 sofreu uma baixa no último final de semana quando Nikolas Motta precisou deixar o evento e cancelar a luta contra o chileno Ignacio Bahamondes.

Através das redes sociais, o peso leve (até 70,3kg) brasileiro compartilhou o motivo de ter desfalcado o card: um corte profundo no rosto causado por uma cabeçada acidental durante uma sessão de treinos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na forte imagem publicada por Nikolas Motta, é possível ver de perto a lesão que deixou exposto inclusive o tendão do lutador. De acordo com o mineiro, a decisão de desfalcar o card foi tomada por seus treinadores por conta do risco de o corte ser aberto durante a luta, culminando em uma possível derrota por interrupção médica.

“Não deslize para a esquerda se tiver estômago fraco. Eu tive esse acidente há alguns dias por uma cabeçada no treino de wrestling e meus treinadores e pessoas que confio tomaram a decisão de pedir para adiar a minha luta três semanas, para ter tempo suficiente para curar isso, ou abriria facilmente na luta e eles provavelmente parariam por paralisação médica. Levei muitos pontos durante toda a minha carreira, mas nunca tive um corte profundo assim. Essa parte branca no meu corte na segunda foto é meu tendão, ficou muito inchado e inflamado. Então, mesmo que parecesse inacreditável que algo assim tivesse acontecido antes da minha luta, depois de pensar muito pude ver que era a escolha certa do meu treinador, em quem confio. Estou focado e sempre em forma desde a minha luta de setembro do ano passado e não fui pela primeira vez para casa ver minha família no final do ano para ficar pronto para lutar em dezembro ou início do ano e estou focado desde então. Então, só preciso de algumas semanas para curar 100% e confiar no processo para poder voltar”, escreveu Nikolas.

PUBLICIDADE:

VEJA A FOTO DO CORTE SOFRIDO POR NIKOLAS MOTTA (IMAGEM FORTE!):

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis