Boxe das Lendas: Belfort enfrenta Jacaré e Aldo é destaque em evento de desafios na ‘nobre arte’ neste sábado

Espetáculo promovido por Jorge Masvidal escala antigas estrelas do UFC para testes na nova modalidade

Vitor Belfort (esq.) e Ronaldo Jacaré (dir.) se enfrentam no Boxe das Lendas. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou a hora. Neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), acontece o ‘Boxe das Lendas’. O espetáculo promovido por Jorge Masvidal escala antigas estrelas do UFC para compromissos nas regras da ‘nobre arte’. Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré e José Aldo são algumas das atrações no evento que soma 12 confrontos programados.

Ex-campeão do UFC, Belfort está de volta aos ringues. Veterano das artes marciais, o atleta reeditará um embate com Ronaldo Jacaré. Ambos mediram forças em 2016.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aposentado do MMA desde o fim de 2022, José Aldo está pronto para seu segundo compromisso no boxe na temporada atual. No fim de semana, o manauara será adversário de Jeremy Stephens, veterano já batido pelo ‘Campeão do Povo’ no UFC.

A luta principal marca um encontro de gerações. Ex-campeão do Ultimate, Antonhy Pettis dividirá o ringue com Roy Jones Jr. Depois de passagem discreta pela PFL nas duas últimas temporadas, ‘Showtime’ se testa na ‘nobre arte’ contra o multicampeão mundial de 54 anos.

PUBLICIDADE:

Além de Belfort, Jacaré e Aldo, o Brasil ainda conta com mais um representante. Markus Maluko, que também teve passagem pelo UFC, será adversário do veterano Joe Riggs, no card preliminar.

Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré II

Embora o primeiro encontro entre os lutadores tenha sido no MMA, o ‘Boxe das Lendas’ marca uma revanche entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. Antigos destaques do UFC, os veteranos dividiram o octógono em 2016, quando buscavam se aproximar de uma disputa de cinturão no peso médio (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Quando se enfrentaram, Jacaré levou a melhor. Lenda do jiu-jitsu, o capixaba fez uso de sua técnica apurada para atrair o ‘Fenômeno’ para o chão. Em seu território, Ronaldo liquidou a fatura vencendo por nocaute, via ground and pound.

Cerca de sete anos depois, os lutadores voltam a medir forças. Mais experientes e longe do MMA há mais de duas temporadas, os veteranos buscam dar show no ringue em apresentação de boxe.

José Aldo x Jeremy Stephens II

Lenda do MMA, José Aldo segue firme na realização do sonho de se testar na ‘nobre arte’. Depois de vencer em sua estreia na modalidade, em fevereiro, quando bateu Emanuel Zambrano, o manauara está pronto para voltar ao ringue.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) do UFC, o brasileiro, assim como Belfort e Jacaré, terá um adversário conhecido no fim de semana. Destaque do ‘Boxe das Lendas’, o ‘Rei do Rio’ volta a encarar Jeremy Stephens, antiga vítima dos tempos do Ultimate.

Em 2018, Aldo vivia situação dramática na organização presidida por Dana White. Vindo de duas derrotas para Max Holloway em disputas de cinturão, o brasileiro estava pressionado por um resultado positivo e teve Stephens como oponente.

Contundente, José chegou à vitória com um duro nocaute ainda no primeiro round. O que marcou o compromisso, no entanto, foi a comemoração emocionada do manauara, que não escondeu o alívio por retomar o caminho dos resultados positivos.

Quase cinco anos depois, o cenário para o embate é diferente. Enquanto Aldo tenta manter os 100% de aproveitamento na ‘nobre arte’, Jeremy busca novo rumo na carreira, já que, nas últimas nove apresentações, acumula sete tropeços.

Ficha técnica do Boxe das Lendas

Data: 01 de abril de 2023

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: Fiserv Forum, Milwaukee, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Roy Jones Jr. x Anthony Pettis

Peso meio-médio: José Aldo x Jeremy Stephens

Peso pesado: Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré

Peso super leve: Luis Feliciano x Clarence Both

Peso pena: Devin Cushing x Damian David Marchiano

Peso pena: Pearl Gonzalez x Gina Mazany

Peso pesado: Dillon Clecker x Josh Burns

CARD PRELIMINAR 

Peso cruzador: Markus Maluko x Joe Riggs

Peso galo: Bi Nguyen x Andy Nguyen

Peso leve: Danielle Wynn x Danielle Cohen

Peso super pena: Javier Zamarron x Roberto Armas

Peso meio-médio: Cade Howell x Devante Sewell

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89