Aquecimento ‘Boxe das Lendas’: relembre lutadores de MMA que se testaram na ‘nobre arte’ contra ex-campeões mundiais

Protagonista no Gamebred Boxing 4, Anthony Pettis segue caminho já seguido por nomes como Anderson Silva e Conor McGregor

F. Mayweather Jr. (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentaram em 2017. Foto: Reprodução/Facebook Floyd Mayweather

Neste sábado (1), acontece o ‘Boxe das Lendas’. Protagonizado por Anthony Pettis, o Gamebred Boxing 4 apresenta o antigo ícone do UFC enfrentando o multicampeão mundial da ‘nobre arte’, Roy Jones Jr. No fim de semana, ‘Showtime’ seguirá um caminho já seguido por nomes como Anderson Silva e Conor McGregor.

Veja Também

Vitor Belfort (foto) negocia luta com Popó. Foto: Reprodução/Instagram

Para aquecer os motores, a equipe do SUPER LUTAS reuniu uma lista de representantes do MMA que já se testaram no boxe contra antigos campeões mundiais. Relembre alguns nomes abaixo:

PUBLICIDADE:

Anderson Silva x Julio César Chávez Jr. (2021)

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Anderson Silva nunca escondeu o sonho de se testar no boxe. Em 2021, meses após se desligar do UFC e pendurar as luvas nas artes marciais mistas, ‘Spider’ subiu ao ringue para um grande teste de fogo.

Aos 46 anos, o brasileiro subiu ao ringue para encarar o ex-campeão mundial no peso médio e super médio, Julio César Cháves Jr. Filho do lendário Julio César Chávez, o pugilista de origem teve desafio duro contra o tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Ao fim de oito rounds marcados pelo equilíbrio, Anderson chocou o mundo ao vencer na decisão dividida dos juízes.

Conor McGregor x Floyd Mayweather (2017)

O ano era 2017 e Conor McGregor já havia despontado como o lutador de MMA mais popular na história do esporte. Fenômeno do UFC e com dois cinturões em categorias distintas, o irlandês chamou atenção de Floyd Mayweather, multicampeão mundial e invicto na modalidade.

PUBLICIDADE:

Considerado dos maiores sucessos de audiência na história dos esportes de combate, o confronto teve como palco a consagrada ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Cercada de expectativa, a luta teve 10 rounds disputados.

Disposto a dar show, Mayweather usou de sua experiência para passar o maior tempo possível com McGregor no ringue. O norte-americano, no entanto, chegou à vitória via nocaute técnico, após acometer o irlandês com uma sequência fatal de golpes e forçar a interrupção do árbitro.

Vitor Belfort x Evander Holyfield (2021)

Outro destaque do ‘Boxe das Lendas’ será Vitor Belfort, que também está inserido nesta lista. Antigo campeão do UFC e referência no MMA, o brasileiro soma em seu histórico um embate contra Evander Holyfield, ex-campeão peso pesado na ‘nobre arte’.

PUBLICIDADE:

Lenda viva do boxe, Holyfield topou o desafio de medir forças com Belfort após o adversário inicial do ‘Fenômeno’, Oscar De la Hoya – também ex-campeão mundial – ser diagnosticado com Covid-19. Perto dos 60 anos, Evander não teve chances.

Vítima da agressividade de um oponente feroz e mais jovem, o maior rival na carreira de Mike Tyson caiu logo nos segundos iniciais. Embora tenha mostrado a antiga valentia, o veterano do pugilismo acabou derrotado ainda no primeiro round por nocaute técnico.

Frank Mir x Steve Cunningham (2021)

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Frank Mir também teve seu teste diante de um pugilista profissional. Em 2021, no evento protagonizado por Jake Paul e Ben Askren, o veterano mediu forças com Steve Cunningham, antigo detentor do cinturão da IBF (Federação Internacional de Boxe) no peso cruzador.

Após seis rounds disputados, melhor para Cunningham. Na decisão unânime, o antigo destaque do Ultimate foi superado.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89