Borrachinha, Chimaev, Whittaker? Técnico de Adesanya surpreende ao sugerir adversário ao pupilo

Um dos responsáveis pelo sucesso do campeão dos médios, Eugene Bareman ousa ao propor rival para o futuro

Israel Adesanya retomou o cinturão dos médios no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos responsáveis pelo sucesso de Israel Adesanya, Eugene Bareman ousou ao propor um adversário para o futuro do pupilo. Presente na consagração do nigeriano no UFC 287, em que o atleta bateu Alex Poatan e retomou o cinturão dos médios (até 83,9kg.), o treinador sugeriu um Jamahal Hill, líder dos meio-pesados (até 93kg.) como adversário ao aluno. Para o técnico, ‘Izzy’ poderia tentar, pela segunda vez, buscar um segundo título na companhia.

“Nos meio-pesados? Vamos nessa. Todos os atletas têm falhas, e cabe à equipe tirar vantagem. Jamahal Hill, não estou sendo desrespeitoso. Ainda não o vi lutando. (…) Tenho certeza de que ele é duro. Se você é um campeão mundial, é o melhor de todos. (…) O vi na festa (de Adesanya) e estou certo de que é um cara legal. No entanto, é tudo sobre desafios. Quando você chega neste nível, é sobre desafios. Vamos nessa”, disse Bareman, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Citado por Eugene, Hill assumiu o trono dos meio-pesados em janeiro. No UFC 283, o norte-americano desembarcou no Brasil para enfrentar Glover Teixeira pelo título vago do grupo. O confronto foi marcado por domínio de Jamahal, que bateu o mineiro na decisão unânime dos juízes.

Estrela do Ultimate, Adesanya vive momento de celebração. No último fim de semana, o nigeriano retomou o cinturão dos médios em revanche imediata contra Alex Poatan.

PUBLICIDADE:

Caso o plano do técnico se concretize, ‘Izzy’ pode ter a segunda oportunidade de somar o título dos meio-pesados. Na primeira tentativa, o nigeriano acabou superado pelo então campeão, Jan Blachowicz.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89