Comentarista escala Israel Adesanya à frente de Anderson Silva como melhor peso médio na história; confira a explicação

Após consagração de ‘Izzy’ no UFC 287, Jon Anik argumenta a favor de campeão sobre legado na divisão até 83,9kg. do MMA

I. Adesanya é campeão dos médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos principais comentaristas do Ultimate, Jon Anik apontou Israel Adesanya como o melhor peso médio (até 83,9kg.) na história do MMA. Presente na consagração do nigeriano no UFC 287, quando ‘Izzy’ bateu Alex Poatan e retomou o título da categoria, o analista admitiu que o feito amplia o legado do combatente. Para o profissional, o atual campeão supera Anderson Silva, considerado por muitos como o ícone maior do grupo.

“É minha humilde opinião. Há pessoas que seguirão apontando Anderson Silva como o melhor peso médio de todos os tempos. Em termos de defesas de cinturão, tudo bem. No entanto, em pleno 2023, não pensamos apenas em Adesanya como um dos melhores peso por peso. Acho que ele é o melhor peso médio da história baseando na força e vitórias”, disse Anik, no ‘SporsCenter’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya - UFC

O ponto de confirmação para Jon partiu da conquista de Adesanya no UFC 287. Para o comentarista, o feito diante de Poatan garante vantagem na argumentação a favor do nigeriano.

“Esta pode ter sido uma das maiores lutas na história do MMA. Certamente, a rivalidade entre os dois lutadores é bem documentada. Mesmo que a disputa estivesse fechada, era 3 a 0 para Alex Pereira (Poatan). Uma das coisas mais difíceis no UFC é perder o cinturão e recuperá-lo. Ele precisou de cinco meses para fazer isso. (…) Acredito que esta vitória em particular diz mais sobre o psicológico do que sobre o físico. Aceitar um confronto estando perdendo por 3 a 0 na disputa e vencer da forma que foi? Acho que pode ser considerada uma das maiores vitórias na história do UFC”, encerrou.

PUBLICIDADE:

UFC 287, Adesanya conquistou o primeiro resultado positivo diante de Alex Poatan nos esportes de combate. Antes, o brasileiro acumulava três triunfos sobre o nigeriano, sendo dois nas regras do kickboxing.

Lenda do MMA, Anderson Silva liderou o peso médio entre 2006 a 2013. Ao todo, o ícone do esporte somou 10 defesas de título, até o fim de seu reinado no confronto contra Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89