Vitorioso no UFC Kansas City, Holloway tem acordo verbal para enfrentar ex-desafiante ao cinturão dos penas

Sem se importar com eventual disputa de cinturão, ex-campeão dos penas tem sinal positivo do 'Zumbi Coreano' para confronto

Max Holloway tem sinal positivo de ‘Zumbi Coreano’ para confronto. Foto: Reprodução/Facebook

Após vitória de gala no UFC Kansas City, Max Holloway defendeu o posto de número dois da divisão dos penas (até 65,7kg.) e deu mais um passo em direção ao cinturão. Ao contrário do que muitos esperavam, o ex-campeão da categoria expressou desejo em enfrentar Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’. Presente na coletiva de imprensa, o ‘Abençoado’ explicou a razão do seu desafio ao veterano.

“Esse é o único cara no meu tempo com os caras mais velhos que eu não consegui lutar. Eu adoraria essa luta. Há uma briga no país assustador do meu agente, a Austrália. A Austrália pode acontecer em algum momento. Não sabemos quando. E se o zumbi coreano quiser, ele pode ter essa luta. Eu adoraria lutar com ele. Esse é um dos caras que eu tenho crescido e assistido (…) eu adoraria lutar e dividir o octógono com ele. Ele é um dos melhores que eu ainda não consegui lutar. Surgimos na mesma época e não lutamos um contra o outro, então se é isso, é isso”, disse Max.

PUBLICIDADE:

Não demorou muito para ‘Zumbi’ responder. Em sua conta pessoal do Instagram, o atleta demonstrou interesse no confronto contra o ex-campeão dos penas.

“Holloway! Se você quiser lutar comigo, qualquer hora e qualquer lugar. Vamos fazer isso, irmão”, publicou o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Holloway chegou a 24 vitória na carreira. Em categoria reinada por Alexander Volkanovski, o atleta optou por aguardar o confronto do algoz contra Yair Rodriguez pela unificação dos títulos. Derrotado três vezes pelo neozelandês, Max não se opôs a um eventual quarto duelo contra o campeão.

Veterano do Ultimate, Zumbi Coreano sofreu dura derrota para Volkanovski em sua última apresentação e chegou a anunciar sua aposentadoria. Meses depois, o lutador voltou a atrás e mudou de opinião. No UFC desde 2011, Sung Jung acumula sete triunfos e quatro reveses na organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88