José Aldo ou Pitbull? Patrício desabafa sobre disputa de legado com lenda do UFC

Ícone do MMA, campeão do Bellator fala de forma respeitosa sobre comparações com compatriota

P. Pitbull com seus dois cinturões do Bellator. Foto? Reprodução/Instagram @bellatormma

Maior nome na história do Bellator e ícone do peso pena (até 65,7kg.) no MMA, Patrício Pitbull desabafou sobre as constantes comparações entre seu legado e do seu compatriota, José Aldo. Com carreira vitoriosa na modalidade, o potiguar esclareceu sobre a ‘disputa’, tratando o assunto de forma respeitosa. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.

“’Quem é melhor, você ou Aldo?’. Eu tenho que apostar em mim. Tem espaço para todo mundo. Cada um tem sua história. Figuramos em organizações diferentes. (…) Talvez, se lutar, não ganha. Só vamos saber, se ganhar. Não tenho essa vontade de lutar com o Aldo. Os fãs me puniram muito no Brasil porque são muito ‘bairristas’. O UFC era tradicional no Brasil, no mundo inteiro também, porque é o evento mais antigo. Aldo era o campeão que tinha conquistado o coração da galera, mas eu também represento o Brasil”, disse Pitbull.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Profissional no MMA desde 2004, Pitbull se consagrou mundialmente lutando com as luvas do Bellator. Pela companhia presidida por Scott Coker, o potiguar lidera o peso pena, tendo também já vestido o cinturão dos leves (até 70,3kg.).

Lenda viva da companhia, o combatente ainda terá a chance de ampliar seu legado. Recentemente, Patrício foi confirmado como rival de Sergio Pettis em confronto válido pelo trono dos galos (até 61,2kg.). Caso some o título, o potiguar atingirá marca inédita nas artes marciais mistas, se tornando o primeiro triplo campeão entre as maiores companhias do mundo.

PUBLICIDADE:

Membro do ‘Hall da Fama’ no UFC, José Aldo ganhou notoriedade por seu longo reinado na companhia. Ícone do peso pena, o atleta competiu no peso galo nos últimos anos, até se aposentar no fim da temporada 2022.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89