Glover Teixeira relembra últimos momentos no MMA e analisa hipótese de se aventurar no boxe

Em entrevista exclusiva ao Super Lutas, ex-campeão dos meio-pesados não descarta eventual luta contra lendas na nobre arte

Aposentado desde que foi derrotado por Jamahal Hill no UFC 283, Glover Teixeira se mantém ativo nas artes marciais mistas enquanto treina seus atletas na sua academia. Veterano do esporte, o mineiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre seus últimos passos no MMA e relembrou os sentimentos durante preparação para as lutas finais. Segundo o lutador de 43 anos, o corpo já estava recuando.

“Eu estou bem. As últimas lutas foram bem brutais para mim. Eu já estava de saco cheio com o corte de peso, estava de saco cheio em ficar sempre na dieta e tudo mais. Chega o momento que a gente precisa fazer enquanto a gente gosta. Todo mundo fala: ‘eu não faço por dinheiro’. Não é só falar, é fazer. Não importa dizer ‘Ah, o salário bom que eu tenho agora, custei a chegar nesse salário’. Eu tenho contrato com o UFC ainda. Se eu voltar a lutar, teria um salário bom. Agora eu quero curtir e ver meus amigos sendo campeões”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Veja Também

paulo-borrachinha-ufc278

Apesar de se negar a lutar apenas por dinheiro no UFC, Glover ressaltou que a condição que o interessaria a se apresentar em um combate, seria no boxe e contra veteranos que fossem compatíveis com sua idade.

“Se não for para lutar pelo cinturão, por essa oportunidade, eu não quero lutar só por dinheiro. Se for para lutar por dinheiro, aí eu gostaria muito de fazer uma luta de boxe. Estaria fazendo uma coisa nova, com caras mais velhos e aposentados. Quem sabe, né… Lutar contra uma lenda do boxe. Anthony Pettis acabou de enfrentar Roy Jones Jr que é uma lenda no boxe. Eu nem cito o Mike Tyson porque sou fã do cara, mas quem sabe também. Não estou pensando nisso agora, mas pode ser que sim”, concluiu o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Treinador de Alex Poatan, Glover teve longa trajetória no UFC. Na organização desde 2012, o lutador protagonizou lutas com cinturão em jogo em quatro oportunidades. Aos 43 anos, o mineiro pendurou as luvas com 33 triunfos e nove reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89