‘É muito cedo para determinar quando Anderson Silva vai voltar’, diz agente

Ed Soares também disse que momento é de focar na motivação do Spider para os treinos

Ed Soares (esq.) ao lado de A. Silva (dir.); agente acha cedo para projetar volta do Spider. Foto: UFC/Divulgação

Ed Soares (esq.) ao lado de A. Silva (dir.); agente acha cedo para projetar volta do Spider. Foto: UFC/Divulgação

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Quando Anderson Silva começou a dar mostras de uma recuperação incrivelmente rápida, cresceram os rumores sobre sua volta ao octógono. Chegou a se especular que o brasileiro fosse voltar a lutar ainda em 2014, no último evento do ano. Mas o próprio Anderson tratou de conter as expectativas e declarou que já projeta 2015 em seus planos. Para Ed Soares, agente do Spider, qualquer avaliação sobre um possível retorno do ex-campeão ainda é bastante prematura.

“Eu também espero que ele volte a lutar logo e sei que dará tudo certo, mas ainda é muito cedo para a gente determinar quando ele vai voltar. Isso não vai ser decidido pelo Dana White ou por mim, é uma decisão que só pode ser tomada pelo Anderson. Somente ele poderá dizer qual é o momento certo de voltar a pisar lá dentro”, disse o empresário, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Segundo Soares, a volta às lutas ainda não é tema das conversas com o brasileiro, que têm sido mais concentradas no aspecto motivacional. ” Anderson está treinando, está naquela fase inicial de treinos pós-lesão, mas, para falar a verdade, eu não conversei ainda com ele sobre quando ele quer voltar a lutar. Nesse momento, estamos mais focados em fazer com que ele se sinta bem, se movimente. Anderson está treinando e curtindo treinar de novo e eu acho que isso é o que é mais importante agora. O acidente aconteceu há quatro meses, então é muito cedo ainda para determinar quando ele vai voltar. A recuperação dele está indo muito bem e só o tempo vai dizer se essa volta até o fim do ano vai realmente acontecer”, analisou.

Sem lutar desde o dia 28 de dezembro de 2013, Anderson Silva completou 39 anos no último dia 14 de abril. O brasileiro ainda se encontra em processo de recuperação da fratura sofrida na perna esquerda durante a derrota na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168. Em sua carreira, o Spider possui um cartel de 33 vitórias e apenas seis derrotas. Anderson foi campeão da categoria de pesos médios do Ultimate por quase sete anos, entre outubro de 2006 e julho de 2013.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments