‘É muito cedo para determinar quando Anderson Silva vai voltar’, diz agente

Ed Soares também disse que momento é de focar na motivação do Spider para os treinos

Ed Soares (esq.) ao lado de A. Silva (dir.); agente acha cedo para projetar volta do Spider. Foto: UFC/Divulgação

Ed Soares (esq.) ao lado de A. Silva (dir.); agente acha cedo para projetar volta do Spider. Foto: UFC/Divulgação

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Quando Anderson Silva começou a dar mostras de uma recuperação incrivelmente rápida, cresceram os rumores sobre sua volta ao octógono. Chegou a se especular que o brasileiro fosse voltar a lutar ainda em 2014, no último evento do ano. Mas o próprio Anderson tratou de conter as expectativas e declarou que já projeta 2015 em seus planos. Para Ed Soares, agente do Spider, qualquer avaliação sobre um possível retorno do ex-campeão ainda é bastante prematura.

“Eu também espero que ele volte a lutar logo e sei que dará tudo certo, mas ainda é muito cedo para a gente determinar quando ele vai voltar. Isso não vai ser decidido pelo Dana White ou por mim, é uma decisão que só pode ser tomada pelo Anderson. Somente ele poderá dizer qual é o momento certo de voltar a pisar lá dentro”, disse o empresário, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Segundo Soares, a volta às lutas ainda não é tema das conversas com o brasileiro, que têm sido mais concentradas no aspecto motivacional. ” Anderson está treinando, está naquela fase inicial de treinos pós-lesão, mas, para falar a verdade, eu não conversei ainda com ele sobre quando ele quer voltar a lutar. Nesse momento, estamos mais focados em fazer com que ele se sinta bem, se movimente. Anderson está treinando e curtindo treinar de novo e eu acho que isso é o que é mais importante agora. O acidente aconteceu há quatro meses, então é muito cedo ainda para determinar quando ele vai voltar. A recuperação dele está indo muito bem e só o tempo vai dizer se essa volta até o fim do ano vai realmente acontecer”, analisou.

Sem lutar desde o dia 28 de dezembro de 2013, Anderson Silva completou 39 anos no último dia 14 de abril. O brasileiro ainda se encontra em processo de recuperação da fratura sofrida na perna esquerda durante a derrota na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168. Em sua carreira, o Spider possui um cartel de 33 vitórias e apenas seis derrotas. Anderson foi campeão da categoria de pesos médios do Ultimate por quase sete anos, entre outubro de 2006 e julho de 2013.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88