Dinheiro? Status? Comentarista questiona motivo para Cejudo retornar da aposentadoria

Apesar de crer nas habilidades de ‘Triplo C’, Jon Anik não enxerga muitos objetivos a serem almejados pelo lutador

H. Cejudo busca reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

Inativo durante três anos, Henry Cejudo anunciou aposentadoria após vencer Dominick Cruz e se tornar duplo campeão (mosca e galo) do UFC. Com retorno oficializado para 6 de maio, o lutador chamou a atenção do comentarista do Ultimate, Jon Anik. Confuso com o cenário, o locutor questionou a real razão para ‘Triplo C’ retornar ao octógono após ter alcançado grandes feitos na carreira.

“Por que você está de volta? O objetivo é ser ‘C4’ e lutar contra Alexander Volkanovski ou Yair Rodriguez e se tornar um campeão de três divisões para acompanhar sua medalha de ouro olímpica? O objetivo é vencer Aljamain Sterling, que se ele vencer você, é provavelmente o maior peso galo de todos os tempos? O objetivo é financeiro?”, disse Anik ao MMA Junkie Radio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar dos questionamentos, Anik acredita na inteligência de Cejudo e se certifica que independente do retorno, suas habilidades estarão presentes na noite do UFC 288.

“Eu não acho que ele vai nos dar nenhuma grande revelação no que diz respeito à sua carreira (…) ele é uma mente brilhante, brilhante de esportes de combate. Não sei por que Henry Cejudo está de volta. Acho que o dinheiro tem que ter muito a ver com isso (…) ele não vai deixar nenhuma pedra por virar e, se não apresentar a melhor versão de si mesmo, estará bem perto. Acho que a questão maior pode ser o adversário”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE:

Escalado para enfrentar Aljamain Sterling em 6 de maio, o antigo duplo campeão vai em busca de retomar o cinturão conquistado em 2020. Apesar da inatividade de três anos, Cejudo expressa confiança às vésperas do duelo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89