Assim como Cejudo, relembre outros lutadores que disputaram cinturão após longa inatividade

Considerados dois dos maiores de todos os tempos, Georges St-Pierre e Jon Jones tiveram retorno triunfal após mais de três anos afastados do MMA

Henry Cejudo disputa cinturão dos galos após três anos afastado. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para se apresentar no UFC 288, em duelo válido pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), Henry Cejudo oficializou o aguardado retorno após três anos de inatividade. Esbanjando confiança às vésperas da luta contra Aljamain Sterling, ‘Triplo C’ foi privilegiado pela organização ao receber a chance imediata pelo título da divisão. Apesar de ‘furar a fila’, o atleta já possui outros oponentes em mente, caso triunfe neste sábado (6).

Aposentado em 2020, Henry anunciou a surpreendente decisão após nocautear a lenda do MMA, Dominick Cruz. Em ótimo momento na carreira, o medalhista olímpico acabava de se tornar duplo campeão no UFC e detinha o título dos moscas (até 56,7kg.) e galos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para relembrarmos feitos parecidos, a equipe do SUPER LUTAS separou outros dois episódios, em que ex-campeões retornaram após longo tempo de afastamento e disputaram o cinturão do Ultimate.

Georges St-Pierre x Michael Bisping

St. Pierre retornou finalizando Bisping (Foto:Reprodução/FacebookUFC)

PUBLICIDADE:

Considerado como um dos melhores de todos os tempos, por muitos fãs de MMA, Georges St-Pierre desistiu da aposentadoria e resolveu calçar as luvas para protagonizar retorno triunfal ao octógono mais famoso do mundo. Antigo campeão dos meio-médios (até 77,1kg.), o canadense optou por se aventurar na categoria de cima, onde era reinada, na época, por Michael Bisping.

Escalados para se enfrentarem no UFC 217, os lutadores entregaram tudo de si. Já no terceiro assalto, a experiência e habilidade de St-Pierre prevaleceram e foram responsáveis pela grande vitória do atleta. Prestes a completar quatro anos de aposentadoria, ‘Rush’, como é conhecido, ignorou o tempo, mostrou as credenciais do seu carro-chefe e finalizou o inglês com mata-leão. Com o triunfo, Georges se aposentou de vez e alcançou a marca de 13 lutas seguidas sem ser derrotado.

PUBLICIDADE:

Jon Jones x Ciryl Gane

Jon Jones se tornou campeão peso pesado no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Dominante na categoria dos meio-pesados (até 93kg.), Jon Jones alegou que não se sentia mais desafiado pelos rivais da divisão. Após vitória contestada sobre Dominick Reyes, o lutador anunciou que iria se afastar do octógono, em busca de migrar para o peso pesado (até 120,2kg.). Após longa espera, a comunidade do MMA já não tinha expectativas do retorno de ‘Bones’, até que o aguardado dia chegou: Ultimate anuncia retorno oficial do ícone para enfrentar o temido Ciryl Gane pelo cinturão vago dos pesados, no UFC 285, em Las Vegas.

Favorito nas casas de apostas, Jones não perdeu a confiança dos fãs mesmo após três anos afastado. Com grande ganho de peso e massa, o norte-americano chegou a comover algumas pessoas com o físico apresentado às vésperas do combate. Para alívio dos seus seguidores, essa foi a única surpresa. Em performance de gala, ‘Bones’ fez jus ao favoritismo e finalizou o francês ainda no primeiro round, ao aplicar uma ‘guilhotina’. Após o feito, Dana White alegou que o lutador está em outro patamar na história das artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88