UFC revela planos em fazer revanche entre Jones e Gustafsson na Suécia

Combate seria realizado em estádio de futebol em Estocolmo em horário pouco comum, perto das 4h locais

Jones (esq.) teve dificuldades para passar por Gustafsson (dir.) no UFC 165. Foto: Divulgação

Jones (esq.) teve dificuldades para passar por Gustafsson (dir.) no UFC 165. Foto: Divulgação

Jon Jones realizou sua sétima defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC no último sábado (26), ao derrotar Glover Teixeira na decisão dos juízes. Pouco tempo depois, a organização norte-americana já mostrou planejar a próxima luta do campeão, que será contra Alexander Gustafsson.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou, em coletiva de imprensa, que pensa em fazer o combate na casa do desafiante, na Suécia. “Essa luta tem o potencial para ser gigante, e o público seria enorme dependendo de onde a faríamos. É uma luta enorme. Se fizermos na Europa, poderia atrair 50 ou 60 mil pessoas, ou até mais”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Porém, o evento teria uma característica nada comum. Justamente para se atingir o alto número de vendas de pay-per-view que se espera nos Estados Unidos, as lutas poderão ser realizadas na madrugada. “Nos faríamos no mesmo horário [dos Estados Unidos]. Em algumas épocas do ano o dia fica claro na maior parte do tempo, então poderíamos fazer perto das 4h [pelo horário local]”, explicou White.

Em entrevista ao podcast “MMA Hour”, Gustafsson disse aprovar a ideia. “Até onde eu sei, isso está sendo discutido. Se acontecer, seria um sonho se tornando realidade”, afirmou o lutador, que acredita que o evento de madrugada não afastaria o interesse do público. “Seria um horário muito estranho para ir a um evento, mas acho que o interesse no esporte é tão grande que não seria problema algum”, opinou.

PUBLICIDADE:

O possível local para a revanche seria a Tele2 Arena, em Estocolmo, sobre a qual Gustafsson diz ser próximo de onde mora. O combate entre Gustafsson e Jones será revanche da considerada “Luta do Ano” de 2013. Na ocasião, o norte-americano levou a melhor após cinco rounds de intensa disputa.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88