Anderson Silva protesta contra racismo: ‘Burrice coletiva sem explicação’

Brasileiro usou seu Twitter para se juntar à série declarações de repúdio à atos descriminatórios

A. Silva (esq.) posa com criança na academia Team Nogueira. Foto: Reprodução/Twitter

A. Silva (esq.) posa com criança na academia Team Nogueira. Foto: Reprodução/Twitter

A onda de manifestações contrárias ao racismo mundo afora, motivada pelos episódios envolvendo o lateral direito da seleção brasileira e do Barcelona Daniel Alves e também pelas declarações preconceituosas do dono da equipe da NBA Los Angeles Clippers, chegou também ao MMA. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o ex-campeão dos médios Anderson Silva protestou contra a discriminação.

“Racismo, preconceito e discriminação em geral: É uma burrice coletiva sem explicação”, publicou o Spider, juntamente com uma imagem sua ao lado de uma criança. Coincidentemente, neste mês, Anderson foi capa da revista “Trip”, com a manchete “É f*da ser negro no Brasil”, tratando sobre o preconceito racial no país.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, durante partida contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, o lateral direito Daniel Alves comeu uma banana arremessada no gramado por um torcedor que queria insultá-lo racialmente. Além disso, nos EUA, jogadores e comissão técnica do Los Angeles Clippers, artistas e até o presidente Barack Obama repudiaram as palavras do presidente do clube da NBA Donald Sterling, em áudio divulgado pelo site “TMZ”. Na gravação, Sterling aparece censurando a namorada por aparecer publicamente ao lado de negros e levá-los aos jogos da equipe, após a veiculação de fotos dela ao lado do ex-astro do basquete Magic Johnson.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88