Tainara Lisboa estreia com o ‘pé direito’ no Ultimate e finaliza australiana no UFC Charlotte

A atleta tupiniquim não tomou conhecimento de Jessica-Rose Clark e triunfou com um incrível mata-leão sobre a sua rival desse sábado (13)

T. Lisboa derrotou J. Rose Clark no UFC Charlotte (Foto: Instagram)

A noite de 13 de maio de 2023 nunca mais sairá da cabeça de Tainara Lisboa. Além de estrear no Ultimate, a lutadora brasileira entregou uma excelente atuação, mostrou desenvoltura e talento e finalizou a experiente Jessica- Rose Clark na abertura do UFC Charlotte. O evento aconteceu nesse sábado (13).

Após vencer Rose Clark em seu debute, Tainara chega na maior organização de MMA do mundo com o pé direito e emenda sua quarta vitória seguida na carreira profissional. A atleta tupiniquim possui um cartel de seis triunfos e apenas dois reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Veterana do esporte, Jessica segue o seu ‘calvário’ e chegará em casa com sua terceira derrota seguida no cartel. A australiana agora possui um retrospecto de 11 resultados positivos e nove negativos no MMA.

Veja Também

A LUTA

Jéssica começou o embate tentando trocar na curta distância com a brasileira e acertou uma boa sequência de golpes no rosto da brasileira. Clark acerta um cruzado e Tainara respondeu com uma rápida combinação. A australiana aproveitou a brecha e colou a atleta tupiniquim na grade. No clinch, Clark colou a brasileira na grade e passou a tentar derrubá-la e também usando as joelhadas na perna da brasileira para tentar abrir sua defesa. O público na arena em Charlotte passou a ensaiar algumas vaias e Lisboa fez a transição, assumindo o controle da posição. Em uma linda derrubada, Tainara conseguiu colocar sua adversaria de costas no chão e rapidamente investiu na tentativa de passar a guarda. Tainara terminou a primeira parcial castigando Jessica com uma chuva de socos no rosto.

PUBLICIDADE:

Tainara começou a segunda parcial acertando um lindo direto no rosto de Clark, que viu ‘o rosto da morte’ e rapidamente grudou nas pernas da brasileira para travar o combate e poder respirar. Após alguns segundos, Lisboa conseguiu sair da posição. Tainara passou a andar mais para frente e tentar encurralar Clark, mas a australiana se mostrou atenta ao contragolpes, o que diminuiu o ímpeto da brasileira. Entretanto, Tainara achou o tempo dos golpes e passou a golpear sua rival à todo o instante com socos rápidos e potentes. Nos segundos finais, as duas atletas trocaram golpes na curta distância e Clark foi frustrada ao tentar uma queda.

O terceiro round iniciou com as duas atletas trocando golpes na curta distância, mas logo a australiana aplicou a queda e caiu por cima da brasileira com a guarda passada. Por cima de Tainara. Rose Clark se contentou em apenas travar o combate, enquanto a brasileira ensaiava uma possível tentativa de finalização. Ainda por baixo, Tainara tentou catar o braço da australiana, mas a veterana conseguiu se defender. Lisboa conseguiu se levantar no minuto final, Rose Clark caçou sua rival pelo cage mas foi surpreendida por uma transição rápida de Tainara que encaixou um mata-leão e forçou Jessica a bater em desistência e decretar o fim de luta em Charlotte.

PUBLICIDADE:

Bryan Battle atropela Gabe Green em 14 segundos

B. Battle se emociona com nocaute no UFC Charlotte (Foto: Reprodução)

A segunda luta da noite, não durou nem uma volta completa do ponteiro dos segundos. Disposto a acabar rápido com o duelo, Green foi com tudo para cima de Battle e tentou encurralá-lo na grade com uma sequência de socos. Entretanto, Bryan foi astuto e em uma brecha deixada pelo seu rival acertou um golpe limpo no rosto que levou Gabe a nocaute de forma imediata em apenas 15 segundos de luta.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88