Em luta eletrizante, Douglas D’Silva derrota Cody Stamann na decisão unânime dos juízes

Após 15 minutos de 'guerra', o peso galo bateu o seu rival por pontos e retornou ao caminho das vitórias na organização

D. D’Silva venceu o veterano C. Stamann nesse sábado (13) (Foto: Twitter)

Douglas D’Silva voltou ao caminho das vitórias. No UFC Charlotte, que aconteceu na noite desse sábado (13), o peso galo (até 61,2kg) tupiniquim bateu o experiente Cody Stamann na decisão unânime dos juízes, em um eletrizante duelo. O show foi realizado no Spectrum Center.

Com o triunfo, Douglas volta a vencer após a derrota para Said Nurmagomedov e agora possui um cartel no MMA de 29 triunfos e cinco reveses. Já o norte-americano, vê a sua sequência de dois triunfos consecutivos ser quebrado e agora marca 21 resultados positivos, seis negativos e um empate como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Logo nos primeiros segundos, Douglas aplicou dois chutes altos em Stamann. Cody ameaçou um Upper, mas D’Silva saiu do seu raio de ação. Stamann tentava se aproximar para jogar na curta distância mas Douglas seguiu usando os chutes baixos e os socos para manter o seu rival afastado. Stamann consegue se aproximar, entra nas pernas de Douglas, levanta o brasileiro mas os dois atletas se embolam na hora da queda, o que faz com que D’Silva aplique um chute ilegal no norte-americano e receba uma advertência do árbitro. Douglas cata a perna de Stamann e consegue a queda mas o norte-americano se levanta rapidamente. D’Silva também acerta Cody com uma cotovelada giratória que explode em cheio na guarda do seu rival.

Os dois lutadores começam a segunda parcial trocando chutes no centro do cage. Douglas seguia defendendo bem as quedas do seu rival e usando a sua movimentação como trunfo diante do norte-americano. D’Silva acertou um Upper em cheio e recebeu uma resposta de imediato do veterano. Stamann acertou um cruzado e uma sequência de socos que balançou Douglas. Os dois atletas seguiram trocando golpes no centro do cage e o round terminou com o norte-americano tentando quedar o brasileiro.

PUBLICIDADE:

De volta ao octógono, os dois lutadores voltaram a trocar golpes no centro do cage. Douglas tentou explodir e recebo um novo cruzado que o faz balançar novamente. Stamann explodiu para cima de Douglas, acertou duas bombas em cheio no rosto do brasileiro que vai à knockdown e o norte-americano ficou por cima no ground and pound. Stamann passou a golpear o brasileiro com cotoveladas e socos de cima para baixo. Douglas usou as pernas e conseguiu tirar Cody de cima de si. Quando tentava explodir, Douglas deixava a guarda exposta, o que causava espaços para o norte-americano contra golpear. O gongo soou decretando o fim do round.

Karl Williams bateu Chase Sherman por pontos

K. Wiliams comemora vitória no UFC (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

O duelo entre Karl Willians e Chase Sherman, não ficará na memória dos fãs de esporte. Em um confronto de baixa qualidade técnica e muita transpiração, Willians saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, emendou o seu segundo triunfo seguido e segue invicto vestindo as lutas do Ultimate.

Matt Brown se impôe sobre Court McGee e nocauteia rival no primeiro round

M. Brown comemora nocaute no UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

No duelo de veteranos da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), Matt Brown mostrou sua tradicional violência diante de Court McGee. Em um duelo que transcorreu boa parte na luta em pé, o ‘Imortal’ aproveitou uma tentativa de golpe do seu rival, achou a brecha do contragolpe e acertou um cruzado em cheio no rosto do seu adversário, que foi ao chão de forma imediata e com o árbitro já interrompendo o confronto. Belíssimo nocaute de Matt.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89