José Aldo faz revanche pelo cinturão dos penas contra Chad Mendes no UFC 176

Duelo acontece no dia 2 de agosto em Los Angeles (EUA); manauara vai em busca de sua sétima defesa de título consecutiva

J. Aldo (esq.) volta a encarar C. Mendes (dir.) em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (esq.) volta a encarar C. Mendes (dir.) em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Enquanto seus planos de subir para a categoria peso leve seguem adiados devido ao impasse envolvendo o campeão da divisão de cima Anthony Pettis, José Aldo já sabe quem será seu oponente em sua próxima defesa do cinturão dos penas. Trata-se do norte-americano Chad Mendes, que já foi superado por Aldo no UFC Rio 2. A organização do Ultimate oficializou o combate como luta principal do UFC 176, agendado para o dia 2 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles (EUA).

Caso vença novamente Mendes novamente, José Aldo chegará a sete defesas de cinturão consecutivas, igualando a marca de Jon Jones e se estabelecendo como terceiro campeão mais dominante na história do Ultimate – atrás apenas de Georges St. Pierre (9) e Anderson Silva (10). O manauara é até hoje o único campeão dos penas na história do UFC, já que migrou do extinto WEC com o título que detinha após a aquisição da organização, e ocupa o segundo lugar no ranking peso por peso do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Pelo lado do norte-americano, a sensação é de desforra. A derrota para Aldo no Rio em 2012, por nocaute com uma joelhada espetacular, foi a única sofrida por Chad Mendes em sua carreira profissional. Além disso, o atleta da Team Alpha Male tem onze vitórias em seu cartel profissional.  Desde o revés na luta pelo título, Mendes venceu os cinco combates que realizou e se posicionou novamente como número um no ranking de pesos penas, credenciando-se a uma nova chance pelo cinturão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88