José Aldo faz revanche pelo cinturão dos penas contra Chad Mendes no UFC 176

Duelo acontece no dia 2 de agosto em Los Angeles (EUA); manauara vai em busca de sua sétima defesa de título consecutiva

J. Aldo (esq.) volta a encarar C. Mendes (dir.) em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (esq.) volta a encarar C. Mendes (dir.) em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Enquanto seus planos de subir para a categoria peso leve seguem adiados devido ao impasse envolvendo o campeão da divisão de cima Anthony Pettis, José Aldo já sabe quem será seu oponente em sua próxima defesa do cinturão dos penas. Trata-se do norte-americano Chad Mendes, que já foi superado por Aldo no UFC Rio 2. A organização do Ultimate oficializou o combate como luta principal do UFC 176, agendado para o dia 2 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles (EUA).

Caso vença novamente Mendes novamente, José Aldo chegará a sete defesas de cinturão consecutivas, igualando a marca de Jon Jones e se estabelecendo como terceiro campeão mais dominante na história do Ultimate – atrás apenas de Georges St. Pierre (9) e Anderson Silva (10). O manauara é até hoje o único campeão dos penas na história do UFC, já que migrou do extinto WEC com o título que detinha após a aquisição da organização, e ocupa o segundo lugar no ranking peso por peso do Ultimate.

Pelo lado do norte-americano, a sensação é de desforra. A derrota para Aldo no Rio em 2012, por nocaute com uma joelhada espetacular, foi a única sofrida por Chad Mendes em sua carreira profissional. Além disso, o atleta da Team Alpha Male tem onze vitórias em seu cartel profissional.  Desde o revés na luta pelo título, Mendes venceu os cinco combates que realizou e se posicionou novamente como número um no ranking de pesos penas, credenciando-se a uma nova chance pelo cinturão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments