Sonnen doa bola autografada de desafio no TUF e ajuda instituição de combate ao câncer

Presidente do FC Chael Sonnen Brasil contou ao SUPER LUTAS os detalhes da ação solidária

Bola autografada pelo elenco do TUF Brasil 3 foi doada por Sonnen. Foto: Luciana Tavares/Acervo Pessoal

Bola autografada pelo elenco do TUF Brasil 3 foi doada por Sonnen. Foto: Luciana Tavares/Acervo Pessoal

A vitória de Chael Sonnen no desafio dos treinadores do TUF Brasil 3, na prova de futebol comandada por Joel Santana, acabou se tornando em um verdadeiro golaço fora do reality show. Ainda durante a gravação do reality show, o norte-americano pediu a todos os participantes do elenco para que autografassem a bola usada na competição e a doou para seu fã-clube no Brasil, que por sua vez vai transformar o gesto em uma boa ação voltada para uma instituição de combate ao câncer. Em entrevista ao SUPER LUTAS, Luciana Tavares, presidente do “FC Chael Sonnen Brasil”, revelou como aconteceu a ação por parte do lutador.

“Nosso fã-clube se encontro com o Time Sonnen no dia 9 de fevereiro. Três dias depois, o treinador Scott McQuary (da equipe do norte-americano) me entregou a bola. Na ocasião, a esposa dele, que havia acabado de chegar ao Brasil, fez questão de estar presente na entrega. O McQuary me disse que era um presente dele e do Sonnen para o fã-clube, e que eles gostariam muito que o nosso grupo utilizasse a bola para fazer uma ação solidária. A bola foi autografada por todos os participantes do TUF Brasil 3: Sonnen e Wanderlei, todos os treinadores auxiliares (exceto o Dida, que já havia sido expulso) e todos os lutadores (com exceção do Cabo Job, que já tinha sido afastado por conta de sua lesão). Os integrantes do Time Sonnen assinaram com caneta verde e os do Time Wanderlei com caneta amarela (fazendo alusão às suas cores no programa)”, contou Luciana.

PUBLICIDADE:
Detalhe nos autógrafos da bola doada por Sonnen. Foto: Luciana Tavares/Acervo Pessoal

Detalhe nos autógrafos da bola doada por Sonnen. Foto: Luciana Tavares/Acervo Pessoal

A partir daí, o “FC Chael Sonnen Brasil” ganhou o apoio do lutador Cabo Job para dar prosseguimento a ação solidária. “Nosso fã-clube, então, presenteou o Cabo Job com a bola. Isso porque, além de ter sido muito significativa sua participação no nosso Time, foi ele quem nos ajudou a colocar efetivamente a ‘Ação Solidária’ em prática.  Cabo Job, por sua vez, decidiu que a  bola será doada para a instituição de combate ao câncer que escolhemos em parceria com os atletas Cabo Job, Vitor Miranda e Warlley. Estamos em contato constante com a entendida, mas ainda não foi decidido oficialmente o que será feito com a bola. É possível que seja realizada uma rifa, um leilão ou mesmo presentear um paciente fã de MMA. Atualmente, a instituição atende mais de 300 crianças e, infelizmente, não temos condições financeiras de presentear todas elas”, lamentou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Luciana comentou como anda o contato entre o “FC Chael Sonnen” e o lutador norte-americano desde o encontro em fevereiro. “O contato com o Time Sonnen é constante e sempre feito pelas redes sociais. No caso da bola, o treinador Scott acompanhou todo o processo para a realização da ‘Ação Solidária’. Com os demais, incluindo o próprio Sonnen, a bate-papo é quase diário, seja pelo Facebook ou pelo Twitter. Somos uma equipe muito unida. Gostaria também de destacar a participação do atleta Montanha, do Time Wand, que aceitou prontamente nosso convite e estará junto conosco no dia da visita. Porque para praticar o bem, somos todos do mesmo time:o Time Solidariedade”, afirmou a fã de Sonnen, que ainda encontrou tempo para alfinetar o rival Wanderlei Silva. “Ah, aliás, não vamos para Las Vegas (assistir ao UFC 175) porque nossas condições financeiras não permite. Mas, de fato, estamos desconfiados que no fim das contas o Wanderlei vai arrumar alguma desculpa e ‘pular fora’ desse combate (risos)”, concluiu.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4