Sonnen questiona atitude e aconselha Gastelum a não retornar para antiga categoria

Comentarista enaltece feitos do veterano na categoria dos médios e aconselha norte-americano a permanecer na divisão até 83kg

K. Gastelum em preparação para luta. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Veterano do UFC, Kelvin Gastelum surpreendeu muitos fãs de MMA ao anunciar seu retorno para categoria dos meio-médios. Apesar dos seus melhores momentos na organização terem se desenvolvido na categoria dos médios, o lutador optou por descer. De olho na situação, Chael Sonnen criticou a decisão do norte-americano e relembrou o passado de sucesso do atleta.

“Ele venceu o The Ultimate Fighter (TUF) na categoria dos médios. É o torneio mais difícil do esporte. O mesmo torneio que Matt Serra ganhou, que Forrest Griffin ganhou… É tão difícil quanto fica… por que estamos fazendo isso? Por que estamos migrando para os meio-médios? Há melhores confrontos lá? Existe um caminho melhor por lá? Sabemos que, à medida que envelhecemos, não ficamos menores, infelizmente”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar do questionamento, Sonnen reforçou que não está menosprezando as habilidades de Gastelum.

“Eu sei que ele pode fazer isso. Não há nada no meu tom que signifique dizer que Kelvin não pode fazer isso. Eu sei que ele pode fazer isso. Estou muito aberto a isso. Ele tem um jeito e um plano. Gostaria apenas de lembrar Kelvin que ele é o vencedor do torneio mais difícil do esporte, com 83kg. Ele foi vencedor não apenas da Luta da Noite, mas da Luta do Ano pelo cinturão contra Adesanya com 83kg. Ele parou Vitor Belfort, quase parou Chris Weidman, com 83kg. Gosto dele nos médios”, concluiu Chael.

PUBLICIDADE:

Apesar da antiguidade no Ultimate, Gastelum tem apenas 31 anos. Após entrar em fase delicada na organização, onde chegou a somar uma vitória em seis lutas, o lutador voltou à coluna de destaques ao superar Chris Curtis e ganhar o bônus de ‘Luta da Noite’, no UFC 287. Atualmente, o norte-americano possui 12 triunfos, oito reveses e uma luta sem resultado na empresa.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89