Dias após show no UFC, Jailton Malhadinho insiste em desafio a perigoso peso pesado e sugere data

Brasileiro reforça desejo de se testar contra destaque no top 10 da categoria liderada por Jon Jones

Jailton Malhadinho em vitória no UFC Charlotte (Foto: Reprodução/Instagram)

Dias após o show diante de Jairzinho Rozenstruik no UFC Charlotte, Jailton Malhadinho reforçou o desejo de se testar contra Tai Tuivasa. Disposto a medir forças com o destaque do peso pesado (até 120,2kg.), o brasileiro foi respeitoso, mas garantiu que visa o australiano como próximo adversário. Em publicação respeitosa no Instagram, o baiano manifestou a intenção.

“Passados alguns dias da luta, venho reforçar meu pedido para meu próximo combate: acredito que um confronto contra Tai Tuivasa iria mexer bastante com a divisão. Somos dois atletas que têm uma legião de fãs e iria movimentar as mídias sociais, e vender muitos pacotes de pay-per-view”, escreveu Jailton.

PUBLICIDADE:

Além do âmbito comercial, Malhadinho sustentou sua posição ao analisar o sentido esportivo de seu confronto dos sonhos. O atleta, no entanto, não se esqueceu de elogiar a trajetória de Tuivasa, famoso pelo poder de nocaute.

Veja Também

“Com a atualização do ranking, essa luta faz ainda mais sentido, já que ‘BamBam’ está na sexta posição e eu na nona. Ambos top 10 e em colocações próximas. Tuivasa tem um poder de nocaute absurdo e um leque fasto de finalizações. Um confronto clássico de estilo entre striker e grappler”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Jairzinho sugeriu a data e local para o embate. O desejo do baiano é dividir o octógono com o rival na Austrália, casa do ‘gigante’.

“O melhor palco para esta luta seria em Sydney. O patrão (Dana White) já anunciou a volta do UFC para lá em 10 de setembro. Tuivasa já postou para competir lá e, agora, estou pedindo para enfrentá-lo em sua terra. Não tem coisa melhor do que lutar em casa. Estou oferecendo esse privilégio a ele. Tai Tuivasa, respeito muito sua trajetória, seu estilo de luta e personalidade. É justamente por isso tudo que gostaria de enfrentá-lo. Você aceita?”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Promessa para o futuro do peso pesado, Malhadinho está invicto na companhia. Em cinco desafios, o brasileiro passou pelos rivais na via rápida.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88