Mackenzie revela que dificuldade na vida pessoal foi consequência positiva para performance dominante

Lutadora protagoniza atuação de gala no UFC Las Vegas 73 e destaca melhoria estratégica após período turbulento

M. Dern em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do UFC Las Vegas 73, Mackenzie Dern relatava às vésperas da apresentação que a preparação para a luta havia sido difícil, devido aos transtornos na vida pessoal após se divorciar do ex-marido. Violenta e dominante no confronto contra Angela Hill, a lutadora refletiu sobre sua performance e destacou que os problemas acabaram se tornando seus grandes aliados.

“Acho que a maior melhoria foi por causa de tudo o que estava acontecendo, às vezes você está fazendo a mesma coisa, toda hora. Eu não esperava passar por tanta coisa nessa preparação, mas por causa disso, eu meio que tive que dar um passo para trás e encontrar uma maneira diferente de passar pelo meu treino e chegar a essa luta. Por causa disso, tivemos um olhar mais estratégico, ‘Ok, o que estou deixando de lado?’. Fomos mais estratégicos: ‘Ok, quando estou no cage, posso ganhar a rounds assim. A cada round, é só ganhar. Se você ganhar cada round, você ganha a luta’. Depois as finalizações, nocautes; tudo isso é consequência”, refletiu Dern em coletiva após a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ainda falando sobre sua grande performance, Mackenzie destacou que a calmaria acaba enganando a vida do atleta.

“Essas são coisas que ouço há alguns anos, mas como eu disse, às vezes, quando tudo está organizado em sua vida, você não percebe essas coisas. Todo o caos realmente trouxe à tona esse foco de eu querer vencer, o que preciso fazer para vencer, e então percebi a estratégia e o foco para manter o QI de luta”, concluiu a lutadora.

PUBLICIDADE:

Vencedora na decisão unânime dos juízes, Mackenzie se afastou das derrotas e voltou a triunfar na organização. Atual oitava colocada no ranking peso palha (até 52,1kg.), a lutadora deseja enfrentar Rose Namajunas em sua próxima apresentação. Atualmente, seu cartel é composto por 13 triunfos e três reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89