Poirier ignora eventuais problemas com altitude em Salt Lake City e esbanja confiança para UFC 291

Lutador protagoniza revanche com Justin Gaethje em 29 de julho, no UFC 291, em luta válida pelo cinturão BMF do UFC

D. Poirier (foto.) pode subir para os meio-médios após o UFC 269 (Foto: Reprodução/Instagram)

Protagonista da luta principal no UFC 291, Dustin Poirier vai lutar pela segunda vez contra Justin Gaethje, em duelo válido pelo cinturão BMF. Escalados para voarem até Salt Lake City, os lutadores ligaram alerta ao saberem que iriam lidar com a grande altitude do local. Sob risco de ter problemas com a resistência durante o combate, o lutador analisou possível consequência.

“Cara, não sei. Acho que veremos quando chegarmos lá. Estou meio que planejando com antecedência. Estou fazendo com que minha equipe entre em contato com algumas empresas de barracas de altitude diferentes. Estou olhando para alguns para enrolar minha cama durante preparação para a luta, então vou dormir na altitude todas as noites. Eu sei que Gaethje está em Denver, então ele vai descer para lutar. Ele tem um pouco de vantagem lá”, disse Poirier em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones Ciryl Gane UFC 285 Instagram UFC

Em preparação para lidar com a adversidade, Dustin amenizou o tamanho do problema e lembrou que não estarão lutando no pico de uma grande montanha.

“Vou para lá provavelmente com oito ou nove dias de antecedência. Vou dormir bem e acostumar meu corpo com isso. Mas nas palavras do meu treinador de boxe quando falamos sobre isso: “Pode ser no espaço.” Sou um atleta de combate de alta condição e posso lutar em qualquer lugar por muito tempo. Eu estava pensando em talvez ficar oito dias antes em Park City. Na verdade, está a 2.000 pés acima de Salt Lake. Mas é uma luta, cara. 25 minutos, vamos lá. Não estamos lutando no Monte Everest”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Rivais em 2018, os lutadores travaram luta emocionante e com reviravoltas. Já no quarto assalto, Dustin levou a melhor e saiu vitorioso por nocaute técnico. Prontos para revanche, os destaques do peso leve (até 70,1kg.) se enfrentam em 29 de julho, pelo cinturão BMF.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89