Mentor de O’Malley relembra como ‘resgatou’ lutador e destaca força de vontade do astro do UFC

Tim Welch conta que 'Sugar' expressava confiança desde o início e revela ter enxergado talento no pupilo com apenas 16 anos

Sean O’Malley e Tim Welch em 2015. Foto: Reprodução/Instagram@timwelchmt

Assim como muitos lutadores, Sean O’Malley chamou a atenção pelo seu talento desde cedo. Atento às habilidades do atleta que tinha apenas 16 anos, Tim Welch relembrou como conheceu o pupilo e destacou a condição física do norte-americano. Segundo o mentor, com apenas uma apresentação, ‘Sugar’ mostrou ser um garoto que valeria a pena o investimento.

“Lembro-me de ver Sean quando ele tinha 16 anos, um garotinho magro como um africano. Eu fico tipo, ‘Ele é muito talentoso, muito atlético’. Eu voltei (para Montana) dois anos depois para comentar mais algumas lutas e ele estava lutando contra um lutador universitário… Imaginei que esse lutador universitário provavelmente iria espancá-lo, então Sean finalizou o garoto. Então, na festa após a luta, eu fui até Sean e disse: ‘Ei, você quer descer e treinar em uma academia de verdade com alguns profissionais de verdade?’ Ele tinha tudo a ver com isso”, disse o treinador em entrevista ao ‘The MMA Hour’. 

PUBLICIDADE:

Veja Também

Confiante desde a adolescência, o astro do UFC parecia saber que o sucesso era apenas questão de tempo.

“Quando ele tinha 18 anos, ele desceu e apanhou. Imaginei que não o veria, (mas) ele foi para casa, economizou US$ 2.000 (R$ 10 mil), arrumou seu carro e veio. Somos bons amigos desde então. Quando o peguei no aeroporto, ele nunca tinha treinado com um bom profissional. Ele estava tipo, ‘Cara, vamos para o topo!’. Eu estava tipo, ‘Você não tem noção, garoto’. Todos os dias íamos para o laboratório, ele estava fumando. Às vezes, ele chorava e parecia tão derrotado depois dos treinos. Imaginei que provavelmente não o veríamos novamente”, concluiu Tim.

PUBLICIDADE:

Com carreira de sucesso, O’Malley foi contratado via Contender Series e está prestes a protagonizar primeira disputa de cinturão no UFC. Em preparação, o atleta enfrenta Aljamain Sterling, em 19 de agosto, no UFC 292. Atualmente seu cartel possui 16 triunfos e um revés.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88