Lenda do MMA revela ‘lição’ deixada por Francis Ngannou ao assinar com a PFL

Francis Ngannou assina contrato com a PFL. Foto: Reprodução/Instagram

O recente acordo entre Francis Ngannou e a PFL pode ter sinalizado o início de uma ‘nova era’ no MMA mundial. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão do UFC Randy Couture disse que o camaronês queria ‘mais do que dinheiro’ e afirmou que muitos pesos pesados (até 1202,kg) deveriam tentar o mesmo caminho em um futuro próximo.

Publicidade

Veja Também

“Acho que definitivamente isso vai chamar a atenção de muitos caras da divisão. Certamente, eles deveriam olhar isso e considerar o mesmo quando forem agentes livres em um futuro próximo. Veja aqueles cheques milionários que eles dão nas Finais da PFL. Seis novos milionários saíram da arena naquela noite e alguns deles lutaram por muito tempo e nunca receberam essa quantidade de dinheiro. Alguns provavelmente lutariam por toda a carreira e nunca veriam esse tipo de dinheiro”, disse Couture.

A lenda do MMA disse que Ngannou não estava apenas em busca de um salário maior, mas também desejava melhores condições de trabalho para ele e seus companheiros de profissão.

Publicidade

“Não era só sobre dinheiro. O dinheiro que o UFC estava oferecendo pra ele era muito bom em comparação ao que vem acontecendo no nosso esporte. Era sobre essas outras coisas que a PFL ficou feliz em dar mais valor ao Francis, dar voz a ele, fazer com que ele fizesse parte do conselho consultivo do atleta, torná-lo presidente do PFL no continente onde cresceu. Acho que tudo isso foram fatores enormes para o nosso esporte”, finalizou a lenda.

Livre no mercado, Francis Ngannou não atua profissionalmente desde janeiro de 2022 quando bateu Ciryl Gane na unificação dos cinturões dos pesados. Um ano depois, o camaronês não chegou a um acordo com o UFC para a renovação de contrato e foi dispensado pela organização presidida por Dana White.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli