Ex-campeão peso pesado se empolga com Jailton Malhadinho e aposta em sucesso do brasileiro no UFC

Referência na história do Ultimate, Junior Cigano se rende ao talento de promessa tupiniquim, que está invicto na organização

Jailton Malhadinho nocauteou Shamil Abdurakhimov no UFC 283. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC e referência na história da divisão, Junior Cigano se mostrou empolgado com as performances incontestáveis de Jailton Malhadinho. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o brasileiro não economizou nos elogios ao compatriota e apontou um futuro de sucesso para o baiano na companhia. O tupiniquim vem de triunfo avassalador sobre Jairzinho Rozenstruik.

“Ele tem muito potencial e está só começando. Ele é rápido e trabalha muito bem com seu corpo. Os pesos pesados costumam ser lentos. Eles batem forte, são poderosos e perigosos, mas são lentos. Então, você pode antecipar alguns movimentos dos mais pesados. Vejo grande potencial. Ele tem tudo o que precisa para chegar lá, e estarei na torcida. (…) O presidente do UFC, Dana White, já disse que tem grandes expectativas para ele (Malhadinho). No meu auge, também senti esse prestígio, incentivado. As pessoas entendem o quanto você trabalha duro e o resultado chega. Estão construindo o futuro do peso pesado. Alguns estão se aposentando e outros evoluindo”, disse Cigano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Representante do Ultimate desde o início de 2022, o baiano iniciou sua trajetória na organização representando os meio-pesados (até 93kg.). Após estreia avassaladora contra Danilo Marques, o lutador decidiu se testar na categoria até 120,2kg., e teve êxito.

Em quatro testes na divisão, Jailton passou por todos os rivais na via rápida. Hoje, o lutador acumula cinco desafios no UFC, tendo batido todos os rivais antes do terceiro round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88