Na madrugada desta quarta-feira (31) foi ao ar, no UFC Fight Pass Brasil, o primeiro episódio do aguardado ‘The Ultimate Fighter 31’, reality show que conta com Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores. O capítulo de estreia contou com as divisões das equipes, teve provocações sutis entre os comandantes e foi finalizado com um dos nocautes mais rápidos da história do programa logo no primeiro combate da temporada.
A atual temporada do ‘TUF’ apresenta torneios nas divisões dos leves (até 70,3kg) e galos (até 61,2kg), com oito atletas de cada divisão. Além das divisões de peso, os atletas são divididos em duas categorias: prospectos, que nunca atuaram pelo UFC, e veteranos, que já tiveram passagens pela organização.
O primeiro encontro entre Conor McGregor e Michael Chandler, pouco antes das divisões de equipes, foi cordial, mas com provocações sutis. Perguntado pelo irlandês sobre a previsão para a luta, Chandler apostou em nocaute no segundo round, resultado que o Notório apontou como ‘sonho’ do norte-americano.
Em vez de escolher individualmente os lutadores para formar suas equipes, como de costume nas temporadas anteriores, desta vez os treinadores tinham que optar entre os grupos de veteranos e prospectos de cada divisão de peso. Primeiro a escolher, Conor McGregor ficou com os prospectos das duas divisões, enquanto os veteranos ficaram sob a batuta de Michael Chandler.
Com isso, as equipes ficaram divididas da seguinte maneira:
Time McGregor: Lee Hammond (leve), Nate Jennerman (leve), Aaron McKenzie (leve), Landon Quinones (leve), Rico DiSciullo (galo), Mando Gutierrez (galo), Carlos Vera (galo), Trevor Wells (galo).
Time Chandler: Kurt Holobaugh (leve), Austin Hubbard (leve), Jason Knight (leve), Roosevelt Roberts (leve), Hunter Azure (galo), Cody Gibson (galo), Brad Katona (galo) e Timur Valiev (galo).
Após um dia de treinamento com suas equipes formadas, coube aos treinadores ‘ranquear’ os atletas de 1 a 4 em suas respectivas categorias, a fim de definir os confrontos, com o lutador colocado na primeira posição enfrentando o quarto escolhido da equipe adversária, e os segundos enfrentando os terceiros.
Com as posições definidas, o chaveamento da competição e a ordem de todos os confrontos de quartas de final foram definidos:
Nate Jennerman (#2 dos leves de McGregor) vs. Roosevelt Roberts (#3 dos leves de Chandler)
Trevor Wells (#2 dos galos de McGregor vs. Timur Valiev (#3 dos galos de Chandler)
Aaron McKenzie (#3 dos leves de McGregor) vs. Austin Hubbard (#2 dos leves de Chandler)
Mando Gutierrez (#1 dos galos de McGregor) vs. Cody Gibson (#4 dos galos de Chandler)
Carlos Vera (#3 dos galos de McGregor) vs. Brad Katona (#2 dos galos de Chandler)
Lee Hammond (#1 dos leves de McGregor) vs. Kurt Holobaugh (#4 dos leves de Chandler)
Landon Quinones (#4 dos leves de McGregor) vs. Jason Knight (#1 dos leves de Chandler)
Rico DiSciullo (#4 dos galos de McGregor) vs. Hunter Azure (#1 dos galos de Chandler)
Seguindo a ordem do chaveamento, a primeira luta da temporada apresentou o embate entre o prospecto Nate Jennerman, comandado por Conor McGregor, e o veterano Roosevelt Roberts, sob a tutela de Michael Chandler e durou apenas oito segundos.
Com duas combinações simples de jab e direto, Roosevelt Roberts levou Nate Jennerman à lona e concluiu o serviço com mais alguns golpes no solo até a interrupção do árbitro.
Com o resultado, Roberts avança às semifinais e garante a primeira vitória da equipe de Michael Chandler na disputa.
O próximo episódio do ‘The Ultimate Fighter 31’, que vai ao ar na próxima quarta-feira (7) apresenta o duelo entre os pesos galos Timur Valiev, do Time Chandler e Trevor Wells, do Time McGregor.