Campeão mundial de boxe faz alerta importante a Francis Ngannou sobre possível trajetória na nobre arte

Campeão meio-médio da Organização Mundial de Boxe, Terence Crawford aconselhou o camaronês a 'chegar devagar' ao mundo do boxe

Francis Ngannou sonha com apresentação no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Desde que era campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC, Francis Ngannou nunca escondeu o desejo de se aventurar nos ringues de boxe, sendo este um dos principais motivos por trás de seu rompimento com o Ultimate. Agora contratado pela PFL, o camaronês está livre para seguir o seu sonho e já vem desafiando alguns dos maiores nomes da nobre arte, como Tyson Fury e Deontay Wilder, o que, na opinião de Terence Crawford, é um erro.

Campeão mundial dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe e prestes a enfrentar Errol Spence Jr. para unificar os títulos da divisão, Terence Crawford falou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, sobre a possível transição de Francis Ngannou para o boxe, mas descartou as chances do camaronês contra a elite dos pesos pesados da nobre arte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ouça, aquele cara (Francis Ngannou) tem um punho. Ele está fazendo a coisa dele no MMA, mas desafiar os maiores pesos pesados do mundo no boxe é diferente. Não vejo ele tendo chances contra nenhum desses caras, sendo sincero”, afirmou Crawford.

Na opinião do campeão mundial, o ideal para Francis Ngannou seria se testar contra adversários de menor ‘calibre’ antes de desafiar os principais nomes da modalidade. Crawford alertou também sobre o poder destrutivo de Deontay Wilder, um dos alvos do camaronês.

PUBLICIDADE:

“Ele tem algumas habilidades. Eu diria a ele para chegar devagar, tentar enfrentar alguns caras da prateleira de baixo primeiro, apenas para tentar sentir o clima, se acostumar com o ringue, com os rounds. É diferente. MMA e boxe são diferentes. Apenas se acostume com algumas pessoas habilidosas pensando mais do que você, todo o reino do boxe, antes de chegar e tentar mexer com esses caras. Se tem um cara que você vai receber um golpe e, se fizer besteira, vai ficar nocauteado até a próxima semana, esse cara é Deontay Wilder. Se Deontay Wilder te acertar, você vai dormir. Tyson Fury dormiu e acordou, mas não vejo muitos outros caras fazendo isso. Deontay Wilder tem uma das mãos mais pesadas da história, então tenha isso em mente”, finalizou.

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC