Ex-campeão do UFC, Bas Rutten diz que Jon Jones é um lutador sujo

De acordo com holandês, campeão dos meio-pesados tem consciência dos movimentos que faz no octógono

J. Jones (esq.) e A. Gustafsson (dir.) duelaram por 5 rounds no UFC 165. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmicas dedadas nos olhos haviam vindo à tona no combate com Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

A lista de críticos de Jon Jones ganhou um nome de peso. Bas Rutten, ex-campeão dos pesados do UFC, afirmou que os insistentes episódios em que o norte-americano acerta dedadas no olho de seus adversários caracterizam-no como um lutador sujo.

O assunto voltou à tona no último combate do campeão dos meio-pesados, contra Glover Teixeira, no mês passado. Isso fez com que até mesmo Dana White, presidente do UFC, afirmasse que alguma providência deveria ser tomada a fim de evitar que o episódio se repetisse.

Rutten, que foi campeão do UFC em meados de 1999, deu sua opinião no programa “Inside MMA”, no qual atua como apresentador. “Ele [Jones] é um lutador muito calmo, relaxado e metódico. Justamente por isso, tenho de dizer que sim, ele é um lutador sujo”, comentou o holandês. “Ele sabe exatamente o que está fazendo em todo o momento, e seus dedos estão  no rosto [dos adversários]. E, por um longo tempo, ele está esfregando seus dedos de forma constante no rosto. Então, lamento, mas tenho de dizer que sim.”

As críticas sobre Jones fizeram o lutador postar um vídeo no qual debocha sobre o assunto. “Jones colocou o dedo no olho dele! Ele é o lutador mais sujo do MMA”, diz, simulando um choro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments