José Aldo analisa confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush e aposta em vencedor do duelo

Lenda do peso pena rasgou elogios ao americano-assírio, mas apostou na vitória do brasileiro na luta co-principal do UFC 289, neste sábado (10)

Charles do Bronx e Beneil Dariush se enfrentam no UFC 289 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Cerca de oito meses após a derrota em disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) contra Islam Makhachev em outubro do ano passado, Charles do Bronx retorna ao octógono neste sábado (10) para enfrentar Beneil Dariush na luta co-principal do UFC 289, em duelo que deve colocar o vencedor na próxima disputa pelo título da categoria e que promete ser pautado pelo equilíbrio. Pelo menos é o que pensa José Aldo.

Durante participação no ‘Trocação Franca’, podcast em língua portuguesa do site norte-americano ‘MMA Fighting’, o ex-campeão e lenda do peso pena (até 65,7kg) analisou o confronto entre Do Bronx e Beneil Dariush, destacou o equilíbrio entre os dois e a dificuldade em apontar um favorito.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É uma grande luta. Os dois são muito habilidosos tanto na parte em pé, quanto no chão. Não vejo favoritismo para um lado, nem para o outro. O jiu-jitsu do Charles é mais afiado que o do Dariush, mas o Dariush tem um bom jiu-jitsu. Sempre fui fã do Dariush. Sempre conversei com o Rafael (Cordeiro) e falava que achava ele muito habilidoso e que já merecia estar disputando o título e agora ele vai lutar com o Charles. É uma oportunidade boa para o Charles, que é um cara que tem toda minha torcida, que tenho um carinho muito grande. Espero que ele possa voltar ao caminho das vitórias no próximo desafio contra o Dariush e retomar o caminho até o cinturão”, analisou Aldo.

Engana-se, no entanto, quem pensou que José Aldo ficou em cima do muro na hora de apontar o vencedor do duelo deste sábado.

PUBLICIDADE:

“Como eu falei, é uma luta muito difícil, muito dura. Dariush aceita a luta no solo e a luta em pé também, mas se eu fosse apostar em alguém, aposto no Charles para vencer a luta”, finalizou.

Charles do Bronx e Beneil Dariush se enfrentam na luta co-principal do UFC 289, neste sábado (10), em Vancouver, no Canadá. Na luta principal, Amanda Nunes defende o título do peso galo (até 61,2kg) contra Irene Aldana.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89