Rich Franklin revela ter rezado para que ‘apagão’ evitasse luta contra Anderson Silva

Norte-americano falou sobre o tema durante discurso motivacional sobre lidar de maneira positiva com as derrotas

R. Franklin (foto) foi derrotado por A. Silva em 2006 e na revanche em 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Franklin (foto) foi derrotado por A. Silva em 2006 e na revanche em 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

O nervosismo e a pressão são sentimentos com os quais qualquer atleta de alto desempenho está sujeito a se deparar mais cedo ou mais tarde. No caso do ex-campeão dos pesos médios do UFC Rich Franklin, a apreensão veio justamente em um dos momentos mais importantes de sua carreira: na defesa de cinturão contra Anderson Silva. Durante sua participação no evento “TED Talks” (promovido pela fundação homônima) em Chicago (EUA), Franklin revelou a que ponto chegou sua tensão nos bastidores do UFC 64.

“Eu estava lutando no Mandalay Bay, em Las Vegas. Uma multidão de 20 mil pessoas estava presente, o lugar estava completamente lotado. A tensão estava no ar. Eu estava sentado nos bastidores, como de costume. Estava nervoso. Na verdade, eu cheguei a rezar para Deus: ‘Se você puder, por favor, faça as luzes se apagarem, isso seria ótimo”, disse o lutador, em um discurso  intitulado “Como ser um perdedor”, voltado para incentivar as pessoas a lidarem de maneira positiva com a derrota. “Essa é uma história verdadeira. Isso não é uma piada. Não há nenhum gancho pra humor aí”, assegurou.

PUBLICIDADE:

De fato, os temores de Franklin se comprovaram no octógono. No combate, o norte-americano foi completamente dominado por Anderson Silva e perdeu o cinturão para o brasileiro. Um ano depois, o Ultimate deu a Franklin o direito de atuar em casa, no estado de Ohio, na revanche contra Silva. Mesmo nessas condições, “Ace”, como é conhecido, foi novamente derrotado pelo Spider. Em sua carreira, Rich Franklin tem um histórico de 29 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O atleta já anunciou que está a apenas uma luta da aposentadoria.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4