Israel Adesanya deixa ego de lado e elege lutadores que mais o agradam na luta em pé

Referência na trocação, campeão dos médios lista nomes com atletas do UFC de diferentes categorias e revela razão para citá-los

I. Adesanya (esq.) aplica chute em P. Borrachinha (dir.) no UFC 253. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Referência na luta em pé, Israel Adesanya coleciona títulos mundiais no kickboxing e MMA. Além de treinar todos os dias, o campeão dos médios (até 83,9kg.) também gosta de assistir a confrontos e analisar a performance dos lutadores. Despreocupado com comparações e deixando o ego de lado, o nigeriano listou alguns dos atletas que o impressionam durante as apresentações.

Zabit Magomedsharipov foi um. Ele está aposentado agora. Esse foi o primeiro que veio à minha cabeça. Ciryl Gane, f*** amo a maneira como ele se move, eu amo sua trocação. Mas não se trata apenas de ser eficaz. Tem muita gente que é eficaz, mas isso são artes marciais mistas. Gosto de algo que, quando assisto, me faz sentir um jeito tipo ‘Uau, estou maravilhado’. Evoca algum tipo de emoção fora de mim. Então, quando eu assisto caras como Ciryl Gane, Yair Rodriguez é outro, sua última luta eu fiquei realmente impressionado com a maneira como ele estava se movendo e outras coisas… Ian Garry, a maneira que ele acabou com Song Kenan, aquele combo, lindo”, declarou Adesanya em entrevista a Craig Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

I. Makhachev posa ao lado de C. Do Bronx após o UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos médios, Israel chocou ao se recuperar da derrota sofrida para Alex Poatan e se vingar com duro nocaute sobre o brasileiro no UFC 287. Conhecido pelas habilidades na luta em pé, o atleta já declarou se inspirar em Anderson Silva durante suas apresentações.

Presente no UFC desde 2018, o atleta acumula 13 vitórias, sendo cinco via nocaute. No aguardo do próximo desafiante ao cinturão, Adesanya vive expectativa de se apresentar em setembro, no evento que será sediado na Austrália.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89