Sem paciência para esperar Dvalishvili, Cejudo nomeia destaques do UFC que gostaria de enfrentar

Norte-americano acredita que Merab vá demorar a se recuperar da cirurgia feita na mão e declara que pode subir para peso pena ou voltar aos moscas

H. Cejudo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Ansioso para retornar ao octógono e apagar última derrota sofrida, Henry Cejudo já havia traçado seu próximo alvo: Merab Dvalishvili. Apesar do desafio feito, o lutador foi pego de surpresa após o georgiano anunciar cirurgia na mão. Sem tempo a perder, ‘Triplo C’ reacendeu rivalidade com Brandon Moreno e convocou o campeão dos moscas (até 56.7kg.) para duelo.

“Traga-o e aí quem sabe? Se o UFC estiver disposto a me oferecer um monte de dinheiro para descer para os moscas, eu farei. Esse não é o meu plano. Mas se Brandon quer essa surra, e eu sei o que costumava fazer com ele no sparring. Se ele quiser essa surra, se passar por Pantoja, o que eu sei que ele não vai, estarei disposto a fazer essa luta também. Um bom e velho confronto mexicano e confie em mim, quero um pedaço dele. Chamei-o pela primeira vez (…) há uma rivalidade entre nós. Há um ótimo enredo. Obviamente, ele é a cara de bebê no UFC. Eu sou o calcanhar. Me mostre o dinheiro, vamos fazer acontecer, baby”, disse Cejudo à ESPN.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

De olho em todas as oportunidades possíveis, Cejudo surpreendeu e desafiou o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) Max Holloway.

“Se eles vão me afastar ou o que for, depois da luta de Merab, ou se nada acontecer, eu estaria disposto a desafiar Holloway. Por mais merd* que eu tenha sido contra o Aljamain, eu sei que quando as apostas são altas é quando eu posso realmente competir. Conseguir esses cinco rounds pelo meu cinturão construiu esse calo para eu fazer mais uma boa luta e estar pronto. Não me oponho a isso (…) não me oponho a essa luta com Holloway, nem contra Brandon Moreno. Se o UFC quiser nos mostrar o dinheiro, caso ele vença Pantoja, faremos um confronto”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Derrotado em seu retorno após três anos de inatividade, Cejudo não soube lidar com estratégia traçada por Aljamain Sterling e acabou sucumbindo ao poder do campeão no UFC 288. Aos 36 anos, o atleta acumula 16 triunfos e três reveses na carreira.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89