Islam Makhachev não esconde irritação com Jon Jones na liderança do ranking peso por peso

O campeão dos leves fez críticas ao posto ocupado pela lenda do MMA e afirmou que ele é quem merecia estar na liderança da classificação

Islam Makhachev e Jon Jones são destaques do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Não satisfeito em ser o atual campeão dos leves (até 70,3kg), Islam Makhachev quer outro ‘título’ na organização. Em entrevista ao canal de Daniel Cormier, o pupilo de Khabib Nurmagomedov reclamou por Jon Jones estar em primeiro no ranking peso por peso do Ultimate e disse que ‘as pessoas que conhecem MMA’ sabem que esse posto pertence a ele.

Veja Também

Charles do Bronx é desfalque no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

“Isso é besteira, irmão. Como Jon Jones pode ser o número um? Ele venceu um cara que não é campeão. Esse cara (Ciryl Gane) não tem cinturão, ele o venceu e eles o colocaram (Jones) como número um peso por peso. Isso é besteira… Não importa como ele o bateu. O UFC o colocou como melhor peso por peso. Mas as pessoas que conhecem o MMA, sabem quem é o melhor lutador do mundo. Não me chame de campeão do peso leve. Me chame de melhor lutador peso por peso”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

Segundo colocado no ranking, Islam vem de vitória sobre Alexander Volkanovski no UFC 284, realizado no último mês de fevereiro. Em sua próxima defesa, o russo deve enfrentar novamente o brasileiro Charles do Bronx, provavelmente, no UFC 294 que será realizado em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88